Abandono de navegação

Promova o reengajamento de usuários de forma rápidaPromova o reengajamento de usuários de forma rápida

Promova o reengajamento de usuários de forma rápida

O usuário pode até sair do ecommerce, mas saiba: temos várias estratégias para impactá-lo mesmo assim. A Abandono de Navegação é uma ótima alternativa e quem concorda com a gente é a Marisa. Para esse cliente, essa é a segunda campanha que mais gera receita.

Com ela, promova o reengajamento dos usuários que deixaram a loja sem levar os produtos visitados. Super ágil: visualizou e saiu do site? A Abandono de Navegação já entra em ação!

Quando o usuário visualiza um produto é sinal de que houve um interesse ou, no mínimo, curiosidade. O fato dele sair do site não deve ser impedimento para a oportunidade de venda. Nesse caso, o que transforma a “olhadinha” em negócio fechado é justamente a estratégia do ecommerce pra trazer o consumidor de volta no momento mais adequado.

A campanha de Abandono de Navegação faz exatamente isso. Ela reforça e relembra os interesses dos usuários. Disparada logo após a visualização dos produtos e saída da loja, ela entregará por email o produto visualizado + alguns produtos similares, o que ajuda também a promover novas descobertas.

Na prática, funciona assim:

Se configurada certinha, a Abandono de Navegação tem potencial para se tornar entre as campanhas que mais performam na a loja, assim como aconteceu com a Marisa 😉

Ah! E lembre-se: é um email pra cada sessão encerrada com limite de disparos que é estabelecido.

Como faço para ativar a campanha de abandono de navegação?

Como todas as campanhas de Email Automatizado, a Abandono de Navegação é totalmente automática. Entre em contato com o Gerente de Conta para ativá-la e também configurar o repique de emails. 🙂


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