Abertura de chamados - Partners

Este documento mostra as informações necessárias para a abertura de chamados por parte dos parceiros Linx Commerce (agências, franqueados) na fila correta para projetos em IMPLANTAÇÃO.

❗️

❗ Importante:

Projetos já concluídos devem seguir o fluxo de chamado geral junto ao time de SUPORTE. Abertura de chamados.

  1. Acesse o Portal de Clientes e faça login com suas credenciais:

Através do painel administrativo, vá no ícone de configurações e clique em Help Desk. Será exibido um popup com a tela de login do painel de clientes:

  1. Clique em Atendimento ao cliente e selecione a opção Criar chamado:
  1. Na guia Solicitação, selecione a opção MATRIZ - ECOMMERCE - PARTNERS, no campo “Selecione a unidade de negócio”:
  1. Após selecionar a unidade de negócios desejada, serão exibidos campos adicionais conforme as opções selecionadas. No campo Tipo do problema, selecione a opção mais próxima da sua solicitação:
  1. No campo Produto selecione a opção ECOMMERCE para solicitações relacionadas à loja virtual, ou a opção HUB - MARKETPLACE para solicitações relacionadas ao hub e/ou marketplaces e Impulse para questões relacionadas a shopback, Engage, Reengage:
  1. No campo Módulo selecione a opção mais próxima da finalidade da sua solicitação:
  1. Preencha o campo Resumo do problema no formato Nome da Agência - Nome do projeto - Título. Ex.: Agência AB Comunicação - Projeto XYZ - Como criar promoções

No campo Descrição detalhada, forneça a maior quantidade possível de detalhes da sua solicitação, como tentativas feitas, testes, evidências de erros etc., e inclua arquivos anexos no campo ao lado, se for o caso. Clique em Avançar:

  1. Verifique se os seus dados estão corretos na guia Contato e clique em Avançar:
  1. Na guia Classificação selecione a opção que melhor se identifica com a sua solicitação e clique em Enviar:

Após enviar o chamado, será exibida a confirmação do mesmo, com informações como código, prioridade e prazo para resolução:

❗️

Importante

Sempre descrever no corpo do chamado a situação ocorrida com o máximo de detalhes e informações possíveis e se necessário, anexar prints das telas. Isso fará com que o time possa analisar e resolver o problema de forma mais rápida, sem precisar correr atrás de informações posteriormente. No link estão os
exemplos de abertura de chamado com as premissas necessárias.

Processo de abertura de chamados - Partners

📘

Usuários

Os parceiros podem dispor de um usuário geral que possibilita a abertura de chamados para qualquer um dos seus clientes, não havendo a necessidade de utilizar os usuários dos mesmos para esta finalidade.

A criação deste usuário geral pode ser solicitada diretamente pela Lais. Basta enviar o contrato de Parceiro Linx, e o usuário será liberado ao parceiro, que poderá abrir chamados em nome de qualquer um dos seus clientes.

Um CPF pode ter somente um usuário.

Obs.: chamados abertos por este usuário não irão constar no painel do cliente, e este tipo de usuário não poderá consultar chamados abertos pelos clientes, por tratar-se de grupos administrativos diferentes.


Did this page help you?