Alterar as configurações gerais do checkout

As opções na tela checkout nas configurações gerais possibilitam a alteração da forma de consulta de endereço e alteração das informações.

Como alterar?

  1. No painel administrativo, acesse Configs > Configurações Gerais:
  1. Em seguida, clique na aba Checkout:
  1. Dentro da aba é possível permitir que o usuário atualize o endereço ao logar

📘

A permissão força a atualização do endereço e CEP do cliente no carrinho ao realizar autenticação.
Para tornar a opção disponível altere a opção de Atualizar endereço do cliente ao logar para Sim.

  1. Nas opções de endereço é possível alterar o serviço de consulta no momento do cadastro para que a busca das informações do CEP sejam externas (Correios - Consulta o webservice dos Correios) e não interno (Consulta a tabela de endereços interna da plataforma).

📘

Para alteração do campo de Serviço de consulta de endereços para externo clique na opção de Correios.

  1. No campo seguinte, determine o Tempo de FallBack do serviço dos Correios (tempo em minutos que, após falha, reativa o provider dos Correios) recomendado manter em 10 minutos:
  1. E por fim, é possível bloquear a edição de campos (impede que o usuário modifique informações retornadas pelo serviço de consulta de endereços.

🚧

Exemplo: ao inserir um CEP no cadastro, o usuário não poderá alterar a cidade atrelada, se quiser, marque como Sim a opção de Bloquear edição de campos preenchidos pelo serviço de consulta.


Did this page help you?