Ativar e configurar o OMS

Como ativar o OMS no CORE?

Os dados a serem inseridos na plataforma, como: ClientId, Token e Endpoint são obtidos com a equipe do OMS.

  1. Na administração do CORE faça login > menu Configs > Configurações gerais. Clique em Ecossistema Linx > OMS e marque a opção Ativo, conforme imagem abaixo:
  1. Ao ativar o modulo, vai em menu Configurações gerais > Configurações por grupo > Linx OMS. Será exibido nesta tela , conforme imagem abaixo, as informações pertinentes a integração com o OMS:
  1. Necessário inserir as credenciais, Endpoint de comunicação na plataforma.

O campo ClientID e Usuário utiliza-se a mesma informação. Pode-se ativar o OMS por grupo de configuração especifico, ou seja, nem todos os canais necessariamente precisam trabalhar com OMS.

Após as inserções das credenciais deve-se clicar no botão Salvar para que seja gerado o Core Api-Key (chave de autenticação do Core -> OMS), necessário para enviar a equipe do OMS, junto com o host (api.core.dcg.com.br) para que os mesmos insiram no OMS para a comunicação entre as plataformas.

  1. No menu Configs > Configurações gerais > Configurações por grupo > Linx OMS, as demais configurações como envio de pedido para o OMS com boleto pendente, cartão pendente, etc, são de responsabilidade do lojista em ajustar.

  2. Por fim clicar em Salvar ou Salvar e fechar para ter as configurações salvas.

Premissas de configuração do CORE

  • Após o processo de ativação entre os dois sistemas, há as configurações do CORE para trabalhar com o OMS comunicando, são elas:
  1. Ativar Multi Estoque;
  2. Criar Estoques do tipo OMS;
  3. Criar Meio de Entrega do tipo OMS;
  4. Criar Doca;
  5. Configurar Canal;
  6. Criar Status de Entrega;
  7. Criar/Configurar Fluxo de Entrega.

Configurar as premissas no CORE

1. Ativar Multi Estoque: Habilitar Multi Estoque

2. Criar Estoques do tipo OMS: Criação de Estoque

O estoque ao ser criado deverá ser definido no seu TIPO como OMS.

Quando definido o Estoque do tipo OMS no campo channel - dentro da configuração do Estoque - deverá ser nomeado com o nome do canal no painel do OMS, conforme imagens a seguir:

3. Criar Meio de Entrega do tipo OMS: Criar meio de entrega

O tipo deverá ser OMS, com a seleção da transportadora como LinxOMS.

Quando selecionado o tipo OMS no meio de entrega, deverá ser selecionado a opção múltiplas cotações. Ao marcar essa opção, trará os meios de entregas criados previamente no OMS e listará dentro do meio de entrega que está sendo criado:

Com a exibição dos meios de entregas do OMS, pode-se realizar o DE-PARA dos meios de entrega para que quando seja realizado o fechamento do pedido, possa aparecer no pedido a nomenclatura do meio de entrega de fato do pedido, e não, o nome dado ao meio de entrega OMS.

Além disso, pode-se inativar algum meio de entrega que é listado do OMS na plataforma e que não deseja mais que o mesmo cote o frete. Ao inativar na plataforma, é disparado uma chamada para o OMS que desativará no OMS também.

Por fim clicar em Salvar ou Salvar e fechar para ter o meio de entrega devidamente criado.

4. Criar Doca: Criação de Doca

O Estoque e o Meio de Entrega, ambos do tipo OMS, deverão ser acrescidos dentro da DOCA.

5. Configurar Canal: Criação de Canal

O Estoque criado deverá ser inserido dentro do canal que está sendo configurado. Assim como, o grupo de configuração inserido no Canal deverá ser o mesmo que fora configurado o OMS nas configurações gerais.

O Contrato que estará vinculado ao Canal necessita estar com a DOCA inserida no mesmo Contrato:

6. Criar Status de Entrega: Acessar o menu Backoffice > Mais > Status de Entrega e clicar em Adicionar Status de Entrega para criar o status que será adicionado posteriormente no Fluxo de entrega.

7. Criar workflow (fluxo) de entrega / mapear com status OMS: Criar de workflow de entrega

O fluxo é acionado conforme o status que recebemos do OMS onde deverá ser mapeado em Configs > configurações gerais > Configurações por grupo > LinxOMS:

Após esse mapeamento, basta clicar em Salvar ou Salvar e fechar para ter concluído o mapeamento. Sendo assim, ao recebermos uma notificação do OMS, será executado o fluxo previamente configurado.


Did this page help you?