Atributos nos filtros

Além de inserir categorias e tags para contextualizar a sua seleção de produtos nos Filtros do Recomendações para Email, você também pode utilizar atributos para criar filtros ainda mais específicos, selecionando produtos por características como cor, tamanho, marca ou demais aspectos que ajudem a direcionar as suas campanhas. Assim, você consegue garantir que aquela sua ação focada no réveillon, por exemplo, exiba apenas roupas de cor branca. As suas recomendações ficam super filtradas e muito mais específicas! 😀

O QUE É UM “ATRIBUTO”?
Atributos são todas as características do produto que estão cadastradas dentro do campo “details” do seu catálogo. Assim, sempre que você quiser que uma característica do produto seja selecionável no nosso painel de controle, é só deixar seu catálogo preparado para isso. Os detalhes podem ser os que você quiser: cor, peso, modelagem de uma roupa, material de revestimento, número de marchas, idade sugerida, proporção da tela, coleção, tempo de montagem, facilidade de uso… tudo que for relevante para identificar e diferenciar os itens do catálogo.

Veja alguns exemplos:

E COMO CONFIGURAR?
Digamos que você está prestes a criar uma campanha de queima de estoque de calçados. Como sua loja está com os números 35, 37 e 40 em maior quantidade, exibir somente essas numerações podem ser a melhor opção para sua estratégia.

Antes de configurar as recomendações em Gerar Código, você vai criar um filtro para selecionar que produtos serão exibidos. No painel de configuração do Recomendações para Email, escolha a estratégia de navegação do usuário em Filtros. Saiba mais sobre estratégias de exibição no guia completo dos Filtros.

Crie uma regra com uma categoria ou tag para selecionar que produtos serão recomendados.

Após selecionar os produtos, você vai especificar ainda mais essa regra. Como você decidiu focar no tamanho dos calçados em estoque, irá criar um filtro para cada numeração. Ao escolher o atributo, uma caixa de seleção aparecerá ao lado contendo as variáveis (1) Igual e (2) Diferente de. Como queremos que sejam exibidos apenas os números 35, 37 e 40, vamos manter o (1) igual em cada um dos filtros.

Você também pode complementar a sua estratégia. Se calçados de cor branca estiverem vendendo bastante e você quiser tirar do estoque as demais cores que estão com fluxo menor de vendas, é possível determinar que os itens brancos não sejam exibidos. Nesse caso, você incluirá outro filtro selecionando a variável (2) Diferente de na caixa de seleção.

Prontinho! Depois das regras criadas, basta salvar os seus Filtros e utilizá-los na hora de gerar o seu código das recomendações.

Viu como foi fácil? Com a criação de filtros por atributo, você pode especificar melhor o conjunto de produtos para as suas campanhas e assim torná-las mais precisas.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o seu gerente de conta. 😉


Did this page help you?