Atualizar pedido manualmente

No painel do seller, você pode atualizar os status do seu pedido de forma manual.

Pedidos

👍

Você pode atualizar o pedido para os seguintes status:

✓ Faturado
✓ Enviado
✓ Entregue
✓ Cancelado

Para isso, acesse o menu pedidos disponível no topo da página. Assim você será direcionado para a tela abaixo:

Inserindo nota fiscal no pedido

Dado que o pedido tenha o pagamento confirmado, clique em editar o pedido e acesse o menu lateral à sua esquerda clicando em nota fiscal.

Em nota emitida marque SIM depois disso você poderá informar os dados da nota fiscal. No final da página clique em salvar.

Atualizando o status do pedido para faturado

Após o salvar, você deve acessar o menu ações e clicar em Pedido Faturado

Agora o status do pedido foi atualizado:

Atualizando o status do pedido para enviado

Assim que você tiver feito o envio do pedido para o cliente, você pode atualizar o status do pedido.

📘

Url de rastreamento

Não é possível informar uma URL de rastreamento do pedido quando você está atualizando o pedido de forma manual.

Você deve acessar o menu ações e clicar em Pedido Enviado

Feito isso, o pedido será atualizado para enviado.

Atualizando pedido para entregue

Você deve acessar o menu ações e clicar em Pedido Entregue

Pronto pedido atualizado para entregue:

Atualizando pedido para cancelado

Você deve acessar o menu ações e clicar em Pedido Cancelamento

Pronto! Pedido atualizado para cancelado:

❗️

Atualização de status de pedido

Todas as atualizações feitas no pedido, geram notificações de e-mail para o cliente acompanhar o andamento do seu pedido, por isso tenha muita certeza para qual status você irá atualizar o pedido.


Did this page help you?