Black Friday 2020


Orientações para os parceiros de Linx Digital Partners
Olá, parceiro!
Você está preparado para a Black Friday 2020?
Veja abaixo algumas orientações técnicas que preparamos para este período importante para o varejo:
AÇÕES PRÉ BLACK FRIDAY
- 06/11 - Freeze de código da plataforma (novos desenvolvimentos só poderão entrar em produção após a Black Friday)
- 16/11 - Atualização da base de fretes dos Correios (offline)
- 16/11 - Verificar as configurações com os meios de pagamento
- 19/11 - Última janela para publicação de novas lojas (visando homologação e estabilidade do ambiente)
- 23/11 - Será realizada a publicação do último pacote de correções da plataforma Linx Commerce
- 25/11 - Haverá uma infraestrutura reforçada para a Black Friday (incluindo ambientes dedicados)
AÇÕES DURANTE A BLACK FRIDAY
- 26/11 - 09h - Infraestrutura da Linx para a Black Friday pronta para rodar em produção - recebendo tráfego
- 26/11 - 12h - Horário máximo recomendado para atualização de preços e catálogos
- 26/11 - 17h - Haverá equipe de infraestrutura, desenvolvimento e atendimento em plantão
AÇÕES PÓS BLACK FRIDAY
- 27/11 - Haverá equipe operando em regime diferenciado, acompanhando o day after
- 28 e 29/11 - Faremos regime de plantão reforçado
Orientações importantes
Para que tudo ocorra da melhor forma possível, fique atento aos pontos a seguir:
- Suba as planilhas offline para transportadoras
- Faça mudanças com antecedência (categorias, cadastro de produtos, preparação de leiaute). Programe-se!
- Em caso de Correios offline, a plataforma assumirá o contrato padrão (offline)
- Ative o fallback dos Correios
- Priorize as transportadoras com tabelas importadas, evitando webservices
- Evite scripts desnecessários na loja
- Evite banners pesados
- Defina preços nos marketplaces com antecedência, pois pode haver demora na subida de catálogo (consulte as políticas de cada marketplace)
- Não suba catálogo em massa do ERP
- Valide seus redirecionamentos
Dúvidas sobre a plataforma Linx Commerce?
Em caso de dúvidas sobre as funcionalidades da plataforma Linx Commerce, não deixe de consultar a documentação do produto, neste link aqui!
Linx Ads
Com o maior evento do varejo mundial já batendo na porta, temos algumas recomendações para que você possa tirar máximo proveito desse período. Sugerimos que você tenha tudo redondinho até o dia 27 de novembro, mas o melhor é não deixar pra última hora. 😉 Vamos lá?
-
Crie uma campanha agora mesmo
Tenha uma campanha criada com os itens que você irá promocionar na Black Friday até o dia 06/11, assim os itens terão tempo de criar relevância na vitrine da categoria, sem precisar utilizar um CPC exorbitante durante o evento. -
Consulte o CPC médio sugerido
Entre em contato por meio de chamado na plataforma Linx Ads, Magalu Ads, Via Varejo Ads solicitando o CPC médio sugerido — não esqueça de informar sua categoria. O contato também pode ser realizado por email :) -
Garanta o estoque dos itens da campanha
Se você ficar sem estoque, poderá perder toda a relevância que estará criando. Durante o evento, acompanhe sua condição comercial e dos concorrentes, garantindo conversão.
MAIS ALGUNS PONTOS DE ATENÇÃO:
- Performance e estabilidade
Acompanhe os itens com mais cliques e baixa conversão e analise a condição comercial (preço de produto, preço de frete e prazo de entrega — que são decisivos para conversão). Cadastre os produtos de maneira completa e vendável (titulo, imagem e descrição sem faltar nenhuma informação - exemplo tamanho, cor, potência, entre outros). Caso algum serviço gere impacto na performance de venda das lojas, ele será suspenso e você será alertado caso isso ocorra.
- Atendimento
Estamos preparados para te atender da melhor forma possível durante todo o evento. No entanto, devido à movimentação intensa dessa época, poderá haver aumento no prazo de atendimento em alguns casos. Contamos com a sua compreensão.
Acesse os links abaixo e leia alguns artigos sobre a Black Friday que preparamos para você
Updated about 1 year ago