Black Friday 2021

👍

A Black Friday 2021 está chegando!

Sua loja está preparada para a Black Friday deste ano? Abaixo deixamos algumas dicas para deixar sua loja pronta para o dia maies

Cuidado com cotação de frete online durante a Black Friday

Uma boa prática durante a Black Friday é o uso de planilhas de frete offline. Isso evita a dependência de cotações online e também que sua loja pare de vender caso algum destes serviços externos fique indisponível.

Saiba mais como cadastrar planilhas de frete

Não deixe mudanças relevantes para última hora

É importante garantir que toda programação da sua loja esteja funcional para o grande dia. Para isso, recomendamos que as alterações como: configuração de novas promoções, alteração em categorias, alterações em massa de produtos, alterações em preços, modificações em layout, etc, não sejam realizadas em cima da hora. Se possível, efetue testes para garantir o funcionamento desejado.

Sua loja utiliza a cotação através dos Correios? Se liga nessa dica!

No dia mais esperado do ano não podemos ter imprevistos na cotação de frete da loja. Para isso, recomendamos que ative o fallback dos Correios nas configurações do meio de entrega. Se você não possui OMS ativo, contate nosso time de Suporte para que possa apoiar na configuração do fallback ou até mesmo validar se o mesmo já está ativo.

Acesse aqui as informações do meio de entrega dos Correios

Evite scripts desnecessários na loja

Tenha cuidado redobrado ao adicionar novos scripts na loja antes da Black Friday. A customização com a adição de novos scripts pode impactar diretamente no fluxo de compra e trazer problemas indesejados.
Caso a loja possua agência parceira, solicite uma revisão de scripts inseridos na loja que sejam desnecessários para a Black Friday (como por exemplo mapas de calor) e solicite a remoção temporária dos mesmos.

Evite banners e imagens pesados

Buscando uma melhor performance da loja durante o evento, evite adicionar novos banners e/ou imagens pesados que podem influenciar diretamente no tempo de carregamento do site.

A plataforma não realiza a otimização das imagens, ou seja, se um banner for criado com o peso de 1MB, o mesmo será carregado com esse tamanho.

Sugerimos realizar a otimização diretamente pela ferramenta onde a imagem foi confeccionada (PS, AI etc) ou utilizar serviços online, como https://tinypng.com/ ou https://kraken.io/

Valide seus redirecionamentos

Cheque seus principais redirecionamentos como banner, categorias, marcas, landing pages, etc, para garantir que os mesmos estarão funcionais durante o dia da Black Friday.


Did this page help you?