Bloqueio de produtos

Crie listas ou regras de bloqueio
de acordo com a sua estratégiaCrie listas ou regras de bloqueio
de acordo com a sua estratégia

Crie listas ou regras de bloqueio
de acordo com a sua estratégia

Com feature de Bloqueio de Produtos, consegue criar listas de produtos que não devem aparecer nas recomendações dos e-mails marketing de acordo com a sua estratégia.

Criar bloqueio de produtos

Ao criar a campanha, lembre que há uma lista de produtos importados que estão com problemas na distribuição, não é interessante ter algum delas nas recomendações do seu e-mail marketing.
Para criar o bloqueio de produto, acesse o Central na seção do Recomendações para E-mail.

No menu lateral, acesse o item Bloqueio de Produtos e clique em +Novo Bloqueio.

Insira em Nome do Bloqueio o nome da lista que criou.

Selecione os produtos que serão bloqueados. Há duas opções: criar regras para especificar ou importar uma lista CSV com todos especificados.

Escolhendo a primeira opção, terá que criar regras para identificar os produtos. Ao optar por utilizar categorias e tags, que são bastante abrangentes, vai conseguir criar filtros das regras para conseguir especificá-las ainda mais.

É sempre bom lembrar: quanto mais filtros de regras, menor a porcentagem de representação do catálogo.

Se selecionou a segunda opção de Importar uma lista CSV, clique em Importar. O arquivo criado deve ser .txt e possuir apenas um ID de produto por linha, sem vírgula ou ponto. Depois de selecionado, já pode salvar o seu Bloqueio de Produto e ele estará pronto para ser utilizado.

Depois de selecionar os produtos, clique sobre o botão Salvar, lá no canto superior direito.

Prontinho!Prontinho!

Prontinho!

Quando acessar o Gerar Código para criar as recomendações, é em Bloqueio de Produtos e Promovidos que vai selecionar a lista de bloqueio criada. No segundo campo, tem a opção de bloquear produtos específicos com ou sem lista selecionada.

Agora já sabe tudo sobre Bloqueio de Produtos!


Did this page help you?