Braspag - Pagamento com PIX

Nesta página vamos falar um pouco sobre a integração do PIX através do meio de pagamento Braspag.

O que é o PIX?

O PIX é o novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, nova opção ao lado de TED, DOC e cartões para pessoas e empresas transferirem valores ou receber pagamentos. Através dele, as pessoas (físicas e jurídicas) conseguem realizar transações em menos de 10 segundos.

Basta efetuar o cadastro das chaves no aplicativo mobile das instituições financeiras liberado para realizar o pagamento através do mesmo, seja por envio para chaves específicas (CPF/CNPJ, e-mail, telefone ou chave aleatória) ou leitura de QR Code.

📘

Antes de iniciar...

Primeiramente, é necessário a contratação do PIX junto à Braspag e aos adquirentes, tendo a Braspag, neste momento, dois adquirentes: Bradesco e Cielo.

Documentação Braspag

🚧

Importante!

A integração com PIX está disponível apenas na Versão 2.0 (API REST).

Configuração

Para iniciar, é necessário que já tenhamos o meio de pagamento da Braspag previamente criado, caso ainda não possua, clique aqui para ver como criar.

Com o meio de pagamento, vá à aba "Integração" e ao descer um pouco a página, teremos a seção de configuração do PIX com duas opções:

Opção

O que é

Provider

Selecione o adquirente responsável pelas transações PIX: Cielo ou Bradesco.

Tempo de Expiração do PIX

Selecione o tempo desejado para que o PIX seja expirado. P.S: essa configuração não impede o pagamento, apenas a geração do QR Code do PIX no painel. O responsável pela expiração do PIX para impedir pagamentos após X tempo, é o adquirente.

Após configurar os dados de integração e as informações do PIX, no mesmo menu da esquerda temos a aba "PIX" para configurar a modalidade de pagamento.

Nesta parte, a única alteração necessária é torná-lo ativo na configuração "Status".

Atualização de status do pagamento

Para que a atualização de status do pagamento ocorra da Braspag para a plataforma, é necessário a configuração de um fluxo para agendar a sincronização do pagamento aqui na plataforma, e quando sincronizado, o pagamento será atualizado.

Para esta ação, recomendamos que solicite apoio ao nosso time de suporte através de um ticket para que possam auxiliar na configuração.

👍

Não esqueça!

Assim como em todos os outros meios de pagamento, é necessário vincular o pagamento do PIX no contrato especificado no canal da sua loja. Para entender mais sobre os contratos.


Did this page help you?