Cadastrar SEO e descrições

Nas configurações de SEO e descrições de produtos é possível criar textos que prendam a atenção do cliente e melhorem a performance da sua loja nos indexadores e mecanismos de busca.

👍

Com as configurações de SEO e descrições, você pode:

✔ Melhorar a classificação da loja nos mecanismos de busca
✔ Criar textos descritivos que convençam o cliente a comprar um produto

Cadastrando as configurações de SEO e descrição de produtos

  1. Acesse Catálogo > Produtos e selecione o produto desejado:
  1. Acesse a guia SEO e Descrições nas configurações do produto selecionado:
  1. Na seção SEO, o campo Título da página é preenchido com o nome do produto por padrão. Para alterá-lo, preencha este campo conforme desejado e clique em Verificar singularidade para checar se o título já existe em outro cadastro de produto na plataforma. Caso o título seja repedido, não será possível salvar o cadastro.

❗️

Recomendação :)

Crie um título para o produto com palavras chaves relacionadas à categoria do mesmo. O título não deve ser clonado nem muito longo, por questões de performance e otimização. A URL amigável será criada automaticamente a partir do título.

  1. As meta tags description e keywords descrevem o conteúdo da página para mecanismos de buscas. Clique em Redefinir para habilitar o preenchimento nestes campos e editá-las:
  1. Os campos da seção Descrições são criados na implementação da loja e podem ser personalizados. A ferramenta possibilita algumas estilizações, como alterar o tamanho, cor e fonte dos textos desta seção:

🚧

Observação

O campo Descrição curta é previamente configurado e tem um limite de 200 caracteres incluindo espaços, e não é possível alterar este limite.

❗️

Atenção

As informações de produtos podem ser integradas tanto via importação de planilha quanto por ERP. No último caso, se o cadastro do produto foi feito no ERP e as descrições na plataforma, é possível que edições feitas na plataforma sejam perdidas em uma carga de atualização vinda do ERP, ficando os campos em branco e as informações sendo sobrescritas.

  1. Na seção Tags, preencha o campo Termos para pesquisa com palavras semelhantes ao nome do produto, como por exemplo, com a grafia errada. Para inserir mais de um termo, separe-os por espaço:

❗️

Atenção

As informações de produtos podem ser integradas tanto por importação via planilha, quanto por ERP.
No último caso, se o cadastro do produto foi feito por ERP e as descrições feitas na plataforma, é possível que o ERP passe uma carga para a plataforma e as alterações sejam perdidas, os campos estão em brancos e essa informação é sobrescrita.

👍

Dica :)

É possível vincular tags aos produtos para melhor organizar as informações, agrupando aquelas com as mesmas informações, facilitando assim encontrá-las. Criar tags de produtos

  1. A plataforma disponibiliza uma ferramenta nativa para avaliações de produtos. Caso você opte por utilizá-la ao invés de ferramentas terceiras, será necessário personalizar o layout para exibição da mesma:

Did this page help you?