Cadastro

Campos importantes e utilizados no momento da cotação de frete ou no processo de expedição no InStore

Prazo de manuseio (configuração opcional)

Conhecido como "prazo CD", o prazo de manuseio representa o tempo que a filial precisa para manusear os pedidos a partir do momento que inicia o processo de separação, até disponibilizá-lo para coleta da transportadora ou entrega (pickup in store). O prazo faz parte da composição do prazo total da entrega informado na resposta da cotação do frete, apresentado no campo "handlingTime".

Taxa de manuseio (configuração opcional)

Custo que a filial tem para fazer o processo de preparação da entrega (separação, conferência, faturamento, etc). Esse valor faz parte da composição do custo total da entrega informado na resposta da cotação do frete, apresentado no campo "handlingPrice".

Geolocalização (configuração opcional)

Cadastro das coordenadas, latitude e longitude, referente ao endereço da filial. A informação será necessária para realizar cotação de Pickup considerando um raio de abrangência a partir da geolocalização do consumidor.

Prazo de Tratamento (configuração opcional)

O prazo de tratamento é configurado em horas e este é o prazo que a filial tem para começar a separar e conferir. Assim que uma entrega chega na filial e fica com o status pendente(waiting), o Omni começa a contar esse prazo(horas) configurado. O prazo de tratamento não influencia no prazo da cotação, mas o ideal é que ele esteja dentro do prazo de manuseio configurado.

Horário de funcionamento (configuração opcional)

Refere-se ao horário de funcionamento da filial. É possível configurar quais são os dias da semana, horário de abertura e fechamento de cada dia, e se tais horários devem ser considerados para cálculo do SLA de atendimento (prazo de tratamento). Os dias e horários de atendimento também podem ser usados pela plataforma (site) para informar para seus clientes quando ele poderá ir até a loja.

❗️

Nota

O horário de funcionamento é validado para contar o prazo de SLA das lojas. O prazo para atendimento do pedido passará a ser contabilizado apenas quando o pagamento for aprovado e a loja estiver aberta.

Abrangência de entrega (configuração opcional)

Abrangência de entrega (configuração opcional)
Cadastro de range(s) de CEP para limitar a abrangência de atendimento de uma filial para o processo de shipment, mesmo que ela esteja associada a uma tabela de frete com uma área maior de atendimento.

Habilitar/desabilitar modalidade de frete

Possibilidade que uma modalidade de frete seja desabilitada para determinada filial, mesmo que a modalidade esteja ativa para o cliente e possua uma tabela de frete ativa em que a filial esteja associada. Esta parametrização permite uma ação de contorno rápida se, por algum motivo, a operação da filial não puder atender determinada modalidade por um período.


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