Cadastro de SMTP para envio de e-mails customizados

Visando que sellers estavam disparando e-mails transacionais para os clientes, e esses e-mails estavam chegando na caixa de spam dos seus clientes, vimos a necessidade de deixar os sellers dispararem e-mail tendo origem SMTPs externos. Sendo assim, desenvolvemos a possibilidade dos sellers configurarem, através do painel administrativo os dados do smtp.

Como configurar?

Vá em Configs. > Configurações gerais > Sistema > Servidor de SMTP:

Propriedades

Descrição

Url do servidor

Host do servidor do smtp

Porta

Porto do servidor

Nome do servidor

Usuário de autenticação

Senha do servidor

Senha de autenticação

Checkbox SSL

Marcar checkbox, se e somente se, o serviço de e-mail requisitar a requisição passando protocolo de segurança.

Validar configurações

Está opção somente aparecerá após preenchimento das configurações acima. Nela deverá ser inserido um endereço de e-mail válido para que seja disparado um e-mail prévio, a fim de, validar se as configurações preenchidas estão corretas e funcionais.

Após a inserção das informações nas respectivas propriedades da configuração, ainda será possível disparar um e-mail teste. Para isso será necessário inserir um e-mail válido e clicar em Validar configurações.

O template deste e-mail de validação não é possível alterá-lo e tem em seu conteúdo o seguinte descritivo:

Assunto: Validação de serviço de e-mail!

<br>
Seu serviço de e-mail está funcional! Teste realizado em: {{DateTime}}
<br>

No ato de salvar as informações do serviço de e-mail há uma validação, a fim de, dar veracidade se os dados informados correspondem a um serviço de e-mail funcional. Caso haja algum dado preenchido de maneira errada será exibida uma mensagem informativa que os dados precisarão ser revistos.

❗️

Importante

Há logs de disparo de deste e-mail que poderão ter acesso através de solicitação ao time do suporte.


Did this page help you?