Capacidade de atendimento

É a capacidade de atendimento que permite controlar quantas entregas uma filial poderá atender.

A funcionalidade evita a sobrecarga de entregas em uma filial e otimiza a sua a operação.

Por quê?

A exibição de estoque no e-commerce atrelada à quantidade de transportadoras e abrangência de endereços que uma filial atende, pode aumentar muito o número de pedidos para uma mesma filial. Esse acréscimo no volume de pedidos pode se tornar um problema e sobrecarregar os operadores, principalmente durante campanhas de marketing.

O que é?

A Capacidade de Atendimento oferece a possibilidade de controle automático da quantidade de entregas que uma filial pode atender de acordo com os status de cada entrega.

E como funciona?

Assim que a capacidade máxima é definida (por filial) e os status para compor a contagem são configurados pelo nosso time interno, o Linx Omni OMS passa a contar a alocação de entregas de acordo com os status para cada uma das filiais parametrizadas.
A lista de status contabilizada é única e válida para todas as filiais e de acordo com seu negócio, orientamos que entre em contato com nosso time de Customer Solutions para alinhar quais status você deseja configurar, já a capacidade de atendimento é por filial e parametrizável diretamente no cockpit.

Quando começa a contar as entregas para as filiais?

A contabilização inicia no momento em que são configurados a lista de status, a partir desse momento toda entrega ou atualização de status de entrega passa a ser considerada na contagem de capacidade das filiais.

  • Exemplo: se uma filial tem 10 pedidos em WAITING e esse status deveria contabilizar para o limite máximo, só iremos contar os pedidos que entraram em WAITING após a habilitação.

Com isso quando uma filial atinge o limite configurado, o Linx Omni OMS deixa de enviar para essa filial novas entregas automaticamente, até que os operadores possam dar continuidade às entregas que estão aguardando serem tratadas.

E quando a filial volta a receber novas entregas? Esse processo é na hora?

Conforme as entregas que estão alocadas são tratadas, a filial voltará automaticamente a participar da cotação de frete, eleita novamente para novas entregas.

Todo processo ocorre de maneira transparente para que possa ter visibilidade e otimize a sua operação.

Para usar essa funcionalidade o cliente precisa decidir quais status deverão contabilizar e quais status subtraem pedidos. É preciso realizar esse cadastro via Remote Config (Order).


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