Cartão personalizado

A plataforma CORE possibilita que seja criado formas de pagamentos customizadas para que o cliente final possa realizar compras dentro das regras de pagamento do lojista. As informações são facilmente exibidas no admin de fácil interpretação para envio ao ERP do lojista.

Como criar um pagamento customizado?

Na administração do CORE, faça login. Após isso, acesse a tela de gerenciamento de meios de pagamento localizada em Configs > Meios de pagamento, conforme imagem abaixo:

Será redirecionado para uma tela com uma lista de todos os meios de pagamento cadastrados na plataforma, ativos ou não.

Para criar o novo meio de pagamento, clique na opção adicionar meio de pagamento localizada na parte superior esquerda da tela, conforme a imagem abaixo:

Na tela seguinte, encontrará um campo chamado Fornecedor do Serviço, onde deverá informar o tipo de pagamento desejado para o cadastro. Neste caso, utilizaremos Cartão personalizado. Após isso, clique em próximo.

Já na tela de configuração temos configurações especificas para que determinadas nomenclaturas apareçam de determinadas lugares. O primeiro passo é dar um Nome a ele e defini-lo como Ativo (A opção padrão do CORE na criação de meios de pagamento já vem como ativo), conforme imagem abaixo:

O próximo passo para configuração do cartão personalizado é na aba Personalizados na qual definiremos as nomenclaturas que aparecerão.

Na aba Personalizados temos os campos Título (campo responsável pela nomenclatura que aparecerá no easycheckout e no admin após fechamento do pedido ) e o campo Alias (campo a ser inserido dentro do template do easycheckout. não utilizar espaços e/ou caracteres especiais no nome). Personalização que será apresentada na sessão "Criação metadados e Customização EasyCheckout".

obs.: as regras de valores não serão abordadas pois são estritamente de responsabilidades do lojista.

Abaixo a mensagem que aparecerá no meio de pagamento visando orientar em como deverá proceder a customização na tela do easycheckout.:

O último passo dentro do meio de pagamento que necessitaremos configurar é quais metadados aparecerão no meio de pagamento que estamos criando. Após isso, basta clicar em Salvar ou Salvar e fechar para ter o meio de pagamento já criado.

obs.: como criar metadados será apresentado na próxima sessão.

Criação metadados e Customização EasyCheckout

IMPORTANTE: é imprescindível, para que os metadados sejam exibidos na forma de entrega, o mesmo esteja configurado para exibir no site. Como criar Metadados

Para criar o metadado a ser inserido nomeio de pagamento devemos acessar o seguinte menu Configs -> Metadados, conforme imagem abaixo:

Para criar o metadado basta clicar em Adicionar Metadado. Então será direcionado para onde introduzirá as características desejadas do metadado a ser criado. Por fim, clicar em salvar para que possa adicionar o metadado no meio de pagamento:

  1. Para customizar o Easycheckout acessamos o menu Aparência > Configurar design, selecionamos a pasta Checkout, posteriormente o arquivo Checkout.

Para editá-lo clicarmos em "personalizar" e depois na imagem do lápis:

Abrirá o arquivo Custom do template na qual iremos inserir o que fora configurado no Alias do meio de pagamento para que possa aparecer no checkout e ser possível o fechamento do pedido, conforme imagem abaixo:

O widget customcardpayment pode ser clonado e alterado para atender alguma regra especifica

Portanto, realizando todas as configurações descritas acima, o cartão personalizado aparecerá no checkout para fechamento do pedido.


Did this page help you?