Como configurar?

Banners personalizados: ofertas relevantes para cada usuárioBanners personalizados: ofertas relevantes para cada usuário

Banners personalizados: ofertas relevantes para cada usuário

A área onde posiciona os seus banners possui alta visibilidade e, por isso, é perfeita para destacar suas campanhas, produtos, marcas e promoções. Nada melhor que a possibilidade de personalizar esse espaço valioso do ecommerce tornando-o ainda mais atrativo para o consumidor. Banners Personalizados faz exatamente isso e está comprovado.

Na prática, funciona assim: cada cliente verá banners de ofertas relevantes ao seu momento de compra, fazendo com que as pessoas cliquem e convertam mais.

Exemplo

  1. Gustavo está num momento de descoberta de novos produtos para entretenimento e, de cara, vê o banner de um novo video game.
  2. Jess acabou de comprar um smartphone e está num momento de reengajamento. Para ela, os banners mostrarão ofertas de acessórios para celular.

Para ambos, nunca aparecerão ofertas genéricas: serão sempre direcionadas a cada consumidor, de acordo com o histórico de navegação dele no seu site.

Uma pessoa chegou no site pela primeira vez e ainda não há histórico de navegação? Os algoritmos vão se basear no comportamento de massa da loja para reordenar os banners. A relevância de cada banner será baseada na quantidade de cliques. À medida que o usuário for navegando no site, fazendo cliques, compras, visualizações e adições ao carrinho, esses comportamentos passam a identificar as preferências dele e a inteligência passa a se basear nisso pra decidir qual banner é o mais adequado para exibir primeiro.

Como configurar?

Digamos que está prestes a lançar uma campanha para a Copa do Mundo e quer posicionar um banner na home do site. Para criá-lo, acesse o Central das Vitrines Personalizadas. No menu lateral, acesse Banners Personalizados (essa opção só estará disponível após a contratação da nova solução) e clique em + Criar Banner.

Pra ficar mais claro: chamamos de banner o conjunto de slides/peças criadas. Ou seja, o banner que está criando aqui pode ter 1 ou mais slides, você decide 🙂

Em seguida, insira um nome para o banner para que depois consiga identificá-lo facilmente em meio aos outros banners.

Logo abaixo vai determinar um limite de exibição de slides para banner. Esse é o número máximo de slides que aparecerão no seu banner.

Número máximo definido, agora vai selecionar os dispositivos onde o banner será exibido. Pode ser no desktop, mobile ou outro dispositivo que queira cadastrar. Adicione outro dispositivo se precisar em + Criar novo.

Chegou a hora de definir a página e a área de posicionamento do banner. Selecione a página e depois insira um identificador para a div do banner. “Mas o que é div?” Ela é uma tag de html utilizada para posicionar objetos ao longo da página. Nesse caso, depois identificá-la, deve copiar a div completa e inseri-la no código da página escolhida, na área onde se deseja incluir o banner. Vai precisar de uma ajudinha do seu time de técnico para isso.

Posicione esse banner em outra página clicando em Adicionar página.

Atenção: A div posicionada no código da página deve ser exatamente a mesma que está aqui. Nem um caractere a mais ou a menos pra que ela funcione, ok?

O seguinte passo é adicionar slides ao banner. Clique na aba Slides lá em cima.

Aí está! Nesta tela vai criar o seu primeiro slide. Dê um nome para ele no primeiro campo. Depois, em Aparência do Slide vai inserir a URL em que a sua imagem criada está hospedada. Vai aparecer uma prévia logo abaixo do campo. Confira se tá tudo certinho 🙂

Lembra que lá no início você definiu que o banner será para desktop e mobile? Aqui pode adicionar imagens adaptadas para cada um desses dispositivos. Se além da imagem para desktop, tiver uma imagem feita especialmente para mobile, é só adicioná-la clicando em +Adicionar imagem alternativa para outro canal.

Ok, imagens adicionadas. Agora, no próximo campo, insira o link de destino. É pra esse lugar que o usuário será levado depois do clique, então dê uma conferida clicando em Abrir link em uma nova aba pra ver se a URL está funcionando direitinho.

Em Conteúdo do slide, você vai especificar o contexto desse slide. Se a imagem adicionada é da camisa da seleção brasileira, por exemplo, selecione ela aqui ou selecione a categoria a que ela pertence. Ah! E se você tiver uma tag pra esse tipo de produto, dá para adicionar ela aqui também.

Você também tem a opção de ampliar o contexto desse slide. Vamos dizer que você identificou que os usuários que interagem com pipoqueiras e também se interessam por esse produto. Se para a sua estratégia faz sentido, adicione essa categoria nas Regras de exibição.

Pronto! Você preencheu todas as informações do seu primeiro slide. Para criar outro slide é só clicar em +Adicionar slide, lá no canto superior direito. Ao lado direito também está a área onde os seus slides são organizados e posicionados. A exibição dos slides não seguirá a ordem que está aqui, o algoritmo de Banners irá reordená-los por relevância para cada consumidor. Mas, se para a estratégia algum slide precisa estar fixo em uma posição, nós te damos essa liberdade. Arraste para alterar o posicionamento, clique no ícone de Fixar slide e pronto: ele não sairá dessa posição de jeito nenhum.

Nessa área, há outras opções como agendamento da exibição, duplicar e excluir qualquer um dos slides.

Dica: crie uma quantidade maior de slides do que o número máximo que você definiu lá no começo. Assim teremos mais insumos para trabalhar com a personalização e seus resultados potencializam.

Slides adicionados e posicionados, o próximo passo é editar a aparência da navegação do banner. Clique na aba Aparência da Navegação. Nesta tela vai editar a aparência das setas, dos pontos e o tipo de transição dos slides desse banner. Fique à vontade para customizá-los do seu jeito.

Chegamos no último passo: o agendamento. Clique na aba Agendamento lá em cima. Para ligar o banner no momento da publicação, clique em “Ligar”. Logo abaixo tem a opção de selecionar uma data para ligar e outra para desligar o banner. Depois é só clicar em Publicar.

Lembre-se: se fez o agendamento de algum slide lá atrás, ele irá sobrescresver o agendamento do banner que você fez aqui.

Banner criado com sucesso!


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