Separação - Conferência de produtos

Após a coleta de produtos pela loja, conforme a lista de separação, o passo seguinte é conferir os produtos em cada entrega com geração de volumes.
O processo é necessário para certificar de que todos os produtos de uma entrega foram devidamente separados e empacotados.

Diferente da separação, a conferência é realizada entrega por entrega. É necessário o acesso aos detalhes das entregas. O acesso pode ser realizado de duas maneiras: através da busca rápida ou selecionando um pedido diretamente da lista de entregas em separação.

📘

Dica

Pode seguir a sequencia das Entregas apresentado na listagem, ou efetuar uma busca rápida para busca a entrega em especifico e dar continuidade ao fluxo do mesmo. aqui

Selecionando um pedido da lista

Conforme a seção Seleção, a lista de separação apresenta todas as entregas separadas e conferidas. Para acessar os detalhes das entregas, basta clicar no botão apresentado ao fim de cada linha.

Detalhes da Entrega

A página de detalhes apresenta todos os dados de uma entrega, separados em 3 diferentes áreas:

  • Conferência de Produtos: apresenta lista detalhada de todos os produtos da entrega e permite a conferência da entrega, item por item.

❗️

O botão cancelar entrega permite o cancelamento total de uma entrega. Cuidado ao usá-lo! A operação é irreversível.

O botão Quebra de estoque permite que seja informado a ausência de um item no estoque. Cuidado ao usá-lo, pois todo o processo de atendimento da entrega ficará 'em tratamento' até que se decida como seguir.

  • Dados da Entrega e Cliente: apresenta os principais detalhes de uma entrega e do cliente que realizou o pedido.
  • Histórico da Entrega: apresenta data de hora de todas as mudanças de status que a entrega já passou desde que foi gerada.

Conferindo uma Entrega

Ao conferir uma entrega, já com todos os produtos separados. Siga os seguintes passos:

1. Com o leitor de código de barras, leia o código de um dos produtos da entrega

2. Verifique se a conferência do produto foi devidamente registrada na listagem.

O significa cada cor ?
No caso de mais um produto de mesmo SKU em uma entrega, as cores das linhas ajudam a verificar se todos eles já foram conferidos ou se ainda há algum pendente:

Verde: Se a linha referente for verde, significa que todos os produtos do SKU já foram conferidos, para acompanhar, observe a coluna Quantidade que vai marcar quantos itens do total já foram conferidos.

Laranja: Se a linha referente for laranja, significa que ainda há produtos do SKU são pendentes de conferência.

No caso de separar quantidade a mais, no momento de conferir o item excedente aparecerá um modal informando que todos os itens já foram conferidos.

E se eu conferir um produto errado ?
Ao conferir, apresentar o modal de erro igual o exemplo, significa que o produto não pertence a entrega. Verifique se pertence a outras entregas a serem conferidas ou se coletado por engano no momento da separação.

3. Coloque o produto no pacote da entrega

E se todos os produtos da entrega não couberem no mesmo volume/pacote?
Entregas com grande quantidade de produtos, é possível que seja necessário mais de um pacote para para embalagem. Neste caso, basta clicar no botão Fechar volume para registrar que um novo pacote foi incluído na mesma entrega.

Ao clicar no botão, o contador ao seu lado será acrescido de +1 e uma etiqueta de volume será gerada. A etiqueta deve ser colada no pacote que foi fechado antes de prosseguir com a conferência.

Dados da etiqueta:

  • Pedido - Número do pedido e código de barras.
  • Volume - Referência a qual volume sendo sempre Número do valor/Total de Volumes se refere com código de barras.
  • Conteúdo do Vol. - Informa quantos itens há no volume.

4. Se ainda houver produtos para conferência na mesma entrega, retorne ao passo 1
Depois de tudo conferido, é gerada a etiqueta de volume do último pacote ao ser fechado. Cole a etiqueta impressa no pacote e a entrega estará pronta para ser faturada.
Fica disponível na sua Seleção, lista de Faturamento.


Did this page help you?