Configuração por atributos

As melhorias mais impactantes nascem quando ouvimos nossos clientes. Fizemos testes de usabilidade com quem realmente configura nossas soluções no dia-a-dia, e dessa troca surgiram duas grandes evoluções: uma melhoria de interface no nosso admin e a possibilidade de filtrar produtos via atributos, para te dar ainda mais controle sobre o que aparece nas vitrines do seu site.

  • MELHORIA DE INTERFACE

Se você já acessou o admin das Vitrines Personalizadas para criar a lista de produtos de uma Campanha, ou se já modificou Regras de Exibição das suas vitrines, você com certeza já interagiu com esses campos e botões que acabamos de evoluir:

Estudando o comportamento dos nossos clientes, percebemos que poderíamos deixar essa navegação mais intuitiva, além de introduzir uma nova funcionalidade. E foi o que fizemos. 😉

  • EU LI “NOVA FUNCIONALIDADE”? QUAL É A NOVIDADE?

A interface não está simplesmente mais fácil: está mais útil também! Agora, você consegue especificar melhor sua seleção de produtos, criando filtros por atributos usando a variável igual a / diferente de.

Veja algumas configurações que você pode fazer hoje, e antes não conseguiria:

Com a versatilidade dos atributos, o universo de possibilidades é infinito!

  • E O QUE VOCÊS CONSIDERAM UM “ATRIBUTO”?

Nós consideramos todas as características do produto cadastradas no campo “details” do seu catálogo de produto. É por isso que esse filtro se torna tão versátil: sempre que você quiser que uma característica do produto seja selecionável no nosso painel de controle, é só deixar seu catálogo preparado para isso. Os detalhes podem ser o que você quiser: cor, peso, modelagem de uma roupa, material de revestimento, número de marchas, idade sugerida, proporção da tela, coleção, tempo de montagem, facilidade de uso… tudo!

E como você faz para criar esses conjuntos super filtrados e super específicos?

  • HORA DE CRIAR OS FILTROS POR CATEGORIA

Hoje, você encontra a funcionalidade em duas seções do admin de Vitrines Personalizadas: Campanhas e Regras de Exibição.

Para entender o uso, na prática, vamos simular a criação de uma campanha voltada ao público feminino, onde só queremos exibir tênis de corrida para a chuva. Então, primeiro, acessamos a área correspondente no painel de controle da solução:

Aqui, criamos uma campanha que chamamos “Corrida a Qualquer Hora [Feminino]”, e em seguida criamos uma Regra para oferecer produtos pertencentes à categoria Tênis de Corrida.

Mas… sabemos que não queremos mostrar todos os tênis dessa categoria. Por isso, o próximo passo é criar dois filtros para essa regra, dizendo que para esses produtos, o atributo ‘Gênero’ tem que ser ‘Feminino’, e o atributo ‘Acabamento’ tem que ser ‘Impermeável’. Assim:

Pronto! Com isso, a campanha só vai exibir produtos desta categoria, que se adéquem aos filtros de atributos definidos. Portanto, tênis de corrida femininos impermeáveis!

Aproveitando que estamos aqui, por que não incluímos outro tipo de produto na mesma campanha? Jaquetas esportivas femininas iriam bem aqui! Para isso, o primeiro passo é clicar no botão “Nova Regra”, logo abaixo da regra que acabamos de criar:

E a partir daqui usamos a mesma lógica que já aprendemos. Assim, ficamos com duas regras diferentes para uma mesma campanha. Juntas, elas nos garantem que serão exibidos os tênis que queríamos, e também as jaquetas.

Viu como ficou simples? Com uma usabilidade mais didática, e com a nova opção de criação de filtros por atributo, você pode especificar melhor os conjuntos de produtos para suas campanhas, regras de exibição, etc.

Se gostou da novidade, ou ficou alguma dúvida, pode falar com a gente. Lembre que seu gerente de contas está sempre à disposição para ajudá-lo a evoluir a eficácia da personalização na sua loja. 😉


Did this page help you?