Configurar meios de entrega

Os meios de entrega correspondem a como os pedidos serão enviados até o destino definido pelo cliente. Este tutorial mostra as configurações gerais dos meios de entrega através da plataforma.

Ecossistema de soluções de logística Linx Commerce

Configurações gerais

  1. Acesse Configs > Meios de entrega. Será exibida uma listagem com os meios de entrega cadastrados. Clique em Adicionar Meio de Entrega:
  1. Selecione o tipo de entrega a ser configurado no campo Tipo. Para configurar gateways de entrega, Correios e/ou transportadoras, selecione a opção Transportadora:
  1. Caso o tipo de entrega selecionado seja Transportadora, serão exibidas as transportadoras e gateways que têm integração nativa com a plataforma. Selecione aquela desejada para realizar as configurações. O campo Método de entrega exibirá opções relacionadas à transportadora selecionada:
  1. Preencha o campo Nome (obrigatório) com o nome da forma de entrega que será exibido na loja. O campo Alias é criado automaticamente a partir do nome, e usado para referência no código (desenvolvimento):
  1. Marque Ativo no campo Status para que o meio de entrega fique disponível:
  1. Para configurações de gateways de entrega, marque Ativo no campo Múltiplas cotações. Serão exibidos os campos relacionados a esta opção.

Marque Sim no campo “Utilizar faixas de peso dos meios mapeados” para usar os valores das transportadoras incluídas no gateway.

Clique em Adicionar para mapear as formas de entrega a serem usadas no gateway.

Se desejado, marque Sim no campo “Exibir se a cotação for zero” para exibir meios de entrega com preço zero.

🚧

Observação

As formas de entrega mapeadas no gateway devem ser cadastradas separadamente na plataforma.

  1. Preencha o campo Identificador de integração caso este meio de entrega seja integrado com outro sistema:
  1. Na seção Configuração URL de Tracking são inseridos o link e parâmetros para rastrear um pedido. Os valores a serem preenchidos são fornecidos pela transportadora e/ou gateway de entrega:
  1. Caso você defina prazos de entrega com e sem estoque nas configurações de SKU’s, marque Sim no campo “Considerar dias para envio do SKU”. Assim o meio de entrega considerará os prazos definidos em cada SKU no cálculo do frete:
  1. Caso você deseje configurar os pesos mínimo e máximo manualmente para a forma de entrega, marque a opção “Definir manualmente” na seção Faixa de peso permitido e preencha os campos Peso inicial e Peso final de acordo. Marque a outra opção para meios de entrega com valores de pesos fornecidos pela transportadora:
  1. Clique em Salvar ao finalizar as configurações:

❗️

Importante

Para que o meio de entrega seja disponibilizado na loja, é necessário inseri-lo no Grupo de entrega e no contrato utilizado pela loja.


Did this page help you?