Configurar entrega com metadados

A plataforma CORE possibilita que seja criado forma de entrega customizada, onde será possível a adição de metadados vinculado ao meio de entrega. Sendo assim, no ato da seleção do meio de entrega no checkout, o cliente poderá acrescer informações que complementarão o meio de entrega selecionado.

Como configurar no core?

Na administração do CORE, faça login. Após isso, acesse a tela de gerenciamento de meios de entrega localizada em Configs -> Meios de entrega, conforme imagem abaixo:

Você será redirecionado para uma tela com uma lista de todos os meios de entrega cadastrados na plataforma, ativos ou não.

Para criar o novo meio de entrega, clique na opção adicionar meio de entrega localizada na parte superior esquerda da tela, conforme a imagem abaixo:

Na tela seguinte, você encontrará dois campo que são primordiais para habilitar a possibilidade de adição de metadado ao meio de entrega, são eles: TIPO e TRANSPORTADORA. Nesses dois campos devem ser selecionados Transportadora e Personalizado respectivamente para que possa habilitar a edição na aba Metadados.

Após a seleção das opções descritas acima, deve-se realizar os demais preenchimentos de criação de forma de entrega.

Na aba Configuração do Gateway pode-se importar uma planilha contendo as definições de entrega, caso não utilize um serviço externo.

Por fim, deve-se inserir os metadados, previamente criados (Como criar metadados: https://docs.linxdigital.com.br/docs/criando-um-metadado), na aba Metadados no meio de pagamento:

IMPORTANTE: é imprescindível, para que os metadados sejam exibidos na forma de entrega, o mesmo esteja configurado para exibir no site.

Após completado a configuração, basta clicar em Salvar ou Salvar e fechar para ter o meio de entrega já criado.

Observação: Lembre-se de que o meio de entrega deve-se estar vinculado ao contrato para que possa aparecer no checkout do site.


Did this page help you?