Configurar parcelamento avançado

A plataforma CORE possibilita que seja criado formas de pagamentos com cartão de crédito onde haja condições avançadas de parcelamento. A explicação limita-se somente em explicar a tal funcionalidade. As condições avançadas de parcelamento serão aplicadas em todas as bandeiras de cartões ativas que o fornecedor do serviço estiver habilitado.

Configuração no Core

Na administração do CORE, faça login. Após isso, acesse a tela de gerenciamento de meios de pagamento localizada em Configs -> Meios de pagamento, conforme imagem abaixo:

Você será redirecionado para uma tela com uma lista de todos os meios de entrega cadastrados na plataforma, ativos ou não.

Para criar o novo meio de pagamento, clique na opção adicionar meio de pagamento localizada na parte superior esquerda da tela, conforme a imagem abaixo, clique em editar no meio de pagamento já existente, ou em editar caso já tenha o meio de pagamento de cartão de crédito criado:

A configuração estará presente na aba Restrições, onde chama-se Condições avançadas de parcelamento. Ao marcar o checkbox habilitará o botão para inserção de condições:

A primeira coluna serve para que seja inserido o valor desejado de compras a partir de que deverá ser contemplado pela quantidade de parcelas inserida na segunda coluna (Até # parcelas), e a terceira, o juro mensal que será aplicado conforme a regra de negócio do lojista. Independente da quantidade de condições que o lojista possa ter, a primeira condição sempre deverá ser de zero (zero). Deve-se clicar em Adicionar Condição a cada nova inserção de regra de parcelamento.

É possível a inserção de valores e parcelas sem a necessidade de preenchimento do campo taxa de juros. Entretanto, o valor e parcelas terão a regra de juro da bandeira do cartão. Além disso, caso a quantidade de parcelas inseridas seja maior que a quantidade definida para a bandeira, será exibido somente até a quantidade que fora configurada na bandeira do cartão.

Após habilitado e inserido condições, será possível visualizar a simulação clicando no botão Simular ao lado de cada condição criada (necessário clicar no botão Aalvar e depois no botão Atualizar localizado no canto superior direito para que possa exibir o botão simular).

Há uma configuração chamada Limitação de parcelas por lista de produtos, localizada acima da Condições avançadas de parcelamento, que irá sobrepor a regra de condições avançadas de parcelamento caso a quantidade de número total de parcelas for menor. Entretanto, manter-se-á somente o juro definido para cada parcela das condições avançadas de parcelamento.

Dentro do meio de pagamento há o campo para inserção do parcelamento desejado para a bandeira em questão, que também irá sobrepor a configuração de condições avançadas de parcelamento caso a quantidade do número total de parcelas seja menor, mantendo-se somente o juro das condições avançadas de parcelamento:

Após o preenchimento dos campos, basta clicar em Salvar ou Salvar e fechar para aplicar a configuração criada.

Obs.: Quando a configuração Limitação de parcelas por lista de produtos estiver em uso, a configuração de parcelamento dentro do meio de pagamento é desabilitada.


Did this page help you?