Configurar pré-venda de produtos

A pré-venda é a venda de produto ainda não está disponível, mas já tem uma data para o lançamento. É usado para gerar expectativa sobre produtos muito esperados pelos clientes.

👍

Com a pré-venda, você pode:

✓ Testar a demanda de um produto antes de lançar o mesmo oficialmente na loja;
✓ Criar campanhas de pré-venda gerando maior expectativa e mais vendas de um produto;
✓ Prospectar os clientes de forma mais prática e preparada.

Colocando um SKU em pré-venda

  1. No seu painel administrativo, acesse Catálogo > Produtos.
  1. Localize o cadastro do SKU que deseja colocar em Pré-Venda e clique em Editar .

📘

Configuração:

O que define se um produto estará em pré-venda fica localizado dentro do SKU, não é possível realizar a configuração diretamente em um produto pai.

  1. Acesse a aba Estoque do SKU em questão.
  1. Na sessão Pré-venda preencha os campos conforme abaixo:
  • Marcar o campo Este SKU encontra-se em pré-venda
  • Em pré-venda até: Data em que irá terminar a pré-venda do produto
  • Limite de pré-venda: Quantidade limite de itens em pré-venda

❗️

Impacto no cálculo de frete

A Pré-venda impacta no prazo de envio exibido para o cliente. O tempo de um SKU é somado a cotação para o envio do produto, conforme abaixo:

Dias até o final da pré-venda + cotação da entrega = Prazo de envio dos SKUs exibido para o cliente

Exemplo: Um produto com 20 dias de pré-venda e uma cotação de 5 dias para entrega, prazo final de 25 dias exibido para o cliente.


Did this page help you?