Configurar promoções de cliente no OMS

A Linx Commerce desenvolveu uma integração com o motor de promoções da Synthesis. Com essa integração é possível enviar informações do cadastro do cliente logado no site para o promo identificar algum benefício disponível para ele

👍

Com essa funcionalidade é possível:

✓ Aplicar desconto para um grupo de cliente (funcionários, por exemplo)
✓ Aplicar desconto para um aniversariante no dia
✓ Aplicar desconto para um aniversariante no mês

Pré-requisitos

Antes de usar a funcionalidade é importante você dar atenção para esses itens:

🚧

Para utilizar as promoções de clientes do Promo, você deve

✓ Ter definido com o time do Promo todas as promoções que serão usadas na plataforma

✓ Ter configurado no Promo todas os atributos das promoções de cliente que serão utilizadas

✓ Ter configurada a integração do motor do Promo na Linx Commerce

✓ Ter informado o código de integração do grupo de cliente (igual o informado no Promo)

Como funciona?

Para garantir a resiliência e a dinamicidade que o Promo oferece para os seus clientes, a Linx Commerce envia todos os metadados de cliente úteis e pode utilizar. Quando o login do cliente é realizado nós enviamos uma transação com todos as informações cadastrados na plataforma, dessa forma, o Promo consegue identificar se existe alguma promoção para esse cliente.

❗️

É importante você saber

✓ Durante a navegação a Linx Commerce só vai identificar quando um produto ou uma combinação de produtos terá benefício se eles forem adicionados no carrinho e o cliente estiver logado.

✓ Os códigos informados nos atributos do Promo devem ser iguais aos informados na plataforma, para ser possível encontrar os benefícios cadastrados no motor.

Como configurar a promoção de aniversário?

  1. Certifique-se que a configuração do Linx Promo está ativa . Como configurar ?

  2. A Linx Commerce envia automaticamente a data de nascimento. É só essa informação ter sido cadastrada no cliente.

Como configurar uma promoção para o grupo de cliente ?

  1. Vai em Clientes > Grupo de Clientes

  2. Informe no campo ID de integração o mesmo valor cadastrado no Promo

  1. Salve a configuração e pronto :+1: :smiley:

Importante: os cadastros de cliente devem estar no grupo desejado. Por exemplo, cadastros que são funcionários devem estar com o grupo funcionário.


Did this page help you?