Configurar ClearSale

A ClearSale é responsável por identificar uma fraude. Realizada a análise junto a adquirente (banco do cliente) do cartão de crédito do cliente e identificam se o cartão possui limite e se todos os dados estão corretos com o cadastro no banco.

Como configurar?

  1. Deve ser solicitado à ClearSale três dados:

    1 - EntityCode
    2 - App para fingerprint
    3 - Web Service

  2. Ao receber os dados, serão inseridos no menu superior em Integrações > Configurar ClearSale (Plugin):

Os dados de URL de serviços ClearSale e Código do Cliente na ClearSale devem ser inseridos nos campos abaixo.

Como configurar o Fingerprint?

❗️

Atenção!

A configuração do Fingerprint provido pela Clearsale é através de um script JS customizado na plataforma e recomendamos que a inserção seja feita por algum profissional que detenha os conhecimentos necessários para modificar os recursos de frontend na plataforma.

Para inserir o Fingerprint, vamos em Aparência > Gerenciador de Arquivos.

Em seguida, navegue por Loja > Templates > Masters > EasyCheckoutStep > SinglePage.template.

Agora é necessário inserir o seguinte JavaScript ao final do código, mas ainda dentro do body substituindo o 'Código_Fingerprint' pelo código de Fingerprint app que a Clearsale informar.

Se necessário algum apoio na inserção do código, o time de suporte está a disposição para ajudar no que for necessário.

<script>
  (function (a, b, c, d, e, f, g) {
  a['CsdpObject'] = e; a[e] = a[e] || function () {
  (a[e].q = a[e].q || []).push(arguments)
  }, a[e].l = 1 * new Date(); f = b.createElement(c),
  g = b.getElementsByTagName(c)[0]; f.async = 1; f.src = d;
  g.parentNode.insertBefore(f, g)
  })(window, document, 'script', '//device.clearsale.com.br/p/fp.js',
  'csdp');
  csdp('app', 'Código_Fingerprint');
  csdp('sessionid', '{{ Shopper.ShopperTicketID }}');
</script>

Em seguida, salve e valide junto à Clearsale.

❗️

Importante:

Os dados devem ser preenchido em todos os grupos de configuração que que terão atuação da ClearSale

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Solicitar ao time de Suporte

Depois de configurar os campos supramencionados, deve ser solicitado ao Time de Suporte para realizar as configurações dentro dos arquivos do admin e o fluxos para o funcionamento do plugin.


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