Configurar o catálogo de produtos

Criação de uma lista de produtos para envio ao marketplace.

Como criar o catálogo?

Para criar um catálogo de produtos a ser enviado para um ou mais marketplaces, acesse o menu Hub ≫ Cátalogo de produtos ≫ Adicionar catálogo

É necessário definir um nome para o catálogo de produtos, após isto defina qual será o catálogo base dos produtos, que basicamente definirão qual será a fonte de dados de produtos que farão parte do novo catálogo que está sendo criado, podendo ser o catálogo master que basicamente é o catálogo de produtos padrão do Hub ou então poderia ser um outro catálogo de produtos criado anteriormente.

❗️

Importante

Ao marcar a opção Selecionar todos os produtos do catálogo serão selecionados automaticamente todos os produtos da base escolhida.

Quando optar por selecionar todos os produtos do catálogo e necessitar excluir algum produto do novo catálogo, é necessário utilizar a exceção de produtos, visto que todos os produtos estão no catalogo. É possível escolher as exceções por produtos, marcas ou categorias.

Entretanto, caso não seja optado por utilizar a opção selecionar todos os produtos do catálogo, é possível fazer a inclusão de produtos de forma individual, por marcas ou categorias.

Inclusão massiva de produtos no catálogo

Agora é possível preencher uma planilha com o código dos produtos que deseja inserir no catálogo. Recurso disponível dentro da seleção de catálogo por produto.

Disponibilizado uma planilha modelo no link “Planilha Modelo“, a planilha consiste de 3 colunas:

Ação: Define se a importação vai “Incluir“ ou “Excluir“ o produto na listagem selecionada.
Código do Produto: Código do produto na plataforma.
Código de Integração: Código de integração do produto na plataforma (só desconsiderado se o código do produto estiver preenchido).

📘

Regras

  • É necessário adicionar somente os códigos de produtos que deseja INCLUIR ou EXCLUIR da seleção de produtos do catálogo. Deve ser preenchido o código do produto da plataforma ou o código de integração ERP. É necessário informar a ação a ser realizada, INCLUIR ou EXCLUIR da listagem de produtos. * As alterações só serão aplicadas após o catálogo de produtos ser salvo. Só será importado códigos de produtos válidos, códigos incorretos serão descartados pelo sistema.
  • Ao adicionar código de produto mais código de integração, o sistema dará preferência para localizar através do código do produto, caso haja divergência nas informações preenchidas. * Não serão aceitos códigos de SKU/VARIAÇÃO, é possível adicionar somente o produto principal (pai) com toda sua grade de SKUs, código de SKU individual será descartado pelo sistema.

Após confirmar a importação serão marcados ou desmarcados os produtos na própria tela de edição (caso não ultrapasse 300 registros), e se estiver tudo certo (conforme regras da planilha), os produtos serão adicionados ao catálogo ao clicar no botão “Incluir produtos“.

O sistema de inclusão de produtos via planilha funciona também para produtos ignorados.

🚧

Tarefa agendada

Se a plataforma identificar que a planilha enviada é muito grande (acima de 300 produtos) será agendada uma tarefa no sistema para inclusão/exclusão de itens do catálogo, o catálogo será atualizado automaticamente após o término da tarefa.

Configurar catálogo ao Marketplace

Após criar o catálogo de produtos, é necessário vincular o mesmo à um ou mais marketplaces, acessando Hub ≫ Todos marketplaces e acessando as configurações do(s) marketplace(s), e na propriedade catálogo de produtos selecionar o catálogo criado e salvar.

Sincronização do catálogo

Depois de relacionar o catálogo e o marketplace, o Hub irá fazer a sincronização deste catálogo no marketplace, cadastrando e atualizando produtos e sincronizando preços e estoques. Para que o lojista esteja ciente do que está acontecendo em seu Hub, disponibilizamos uma Dashboard onde as informações estarão centralizadas e atualizadas.


Did this page help you?