Configurar os metadados de produto

Mapeamento de metadados de produtos nos marketplaces

Através do Hub é possível personalizar os campos do cadastro do produto para envio ao marketplace. Por padrão, estão configurados os campos base da plataforma, com a possibilidade de customizar para outros metadados a serem criados pelo lojista.

Acessando Hub ≫ Todos marketplaces e acessando as configurações do(s) marketplace(s), na aba mapeamentos, propriedade Mapeamentos de produto será possível visualizar os campos necessários para publicação do produto no marketplace. Todos os campos do produto precisam ser revisados e caso algum dos campos ainda não tenha sido criado na plataforma, se faz necessário sua criação (Config ≫ Metadados) e vínculo dentro do cadastro do produto além do mapeamento de suas opções, realizando o de-para dos valores com o marketplace.

O mapeamento de opções pode ser realizado individualmente ou em massa através da exportação e importação da planilha, agilizando o processo de DE-PARA dos valores aceitos no marketplace.

Existe também o botão de Mapeamento Automático, que faz o vínculo diretamente com o atributo no marketplace, caso tenha o nome equivalente.

Exportando a planilha para mapeamento massivo de itens, gerará um arquivo onde a primeira aba constam duas informações:

  • Plataforma: Campo apenas informativo, referente às opções disponíveis dentro da plataforma.
  • Marketplace: Campo editável, referente ao valor da opção dentro do marketplace.

Na segunda aba, chamada Opções no Marketplaces, são informadas todas as respostas aceitas pelo portal que está sendo ativado.

O procedimento a ser realizado é preencher os itens da coluna Marketplace de acordo com seus respectivos valores de atributo no marketplace, conforme o exemplo:

❗️

Importante

É necessário realizar o mapeamento de no mínimo todas as cores utilizadas no catálogo de produtos que será enviado ao Marketplace.


Did this page help you?