Configurar os metadados de produtos

Definições de dados de variações de produtos

Para que o cadastro do produto esteja no formato aceito pelos marketplaces, é importante realizar a associação dos metadados básicos de variação de produtos: COR, TAMANHO, SABOR e VOLTAGEM, mesmo que não trabalhe com todos os segmentos do mercado a configuração é obrigatória. O sistema utiliza essa definição para localizar dentro do produto dados referente a características do produto.

🚧

Tipo de metadado

Para que seja possível mapear as informações dos metadados de Variação de Produto para o marketplace, é obrigatório que eles sejam do tipo Listagem Simples. Caso não estejam com esse tipo, não habilitará o campo de vinculação ao Marketplace.

Acesse o menu Config ≫ Metadados , localize os metadados básicos através da busca por nome e em ações, edite o metadado selecionado vinculando o campo com a respectiva variação no marketplace. Caso utilize por exemplo, vários campos de CORES nos produtos, é possível associar-los a mesma variação de COR no marketplace.

Se um dos metadados não estiver cadastrado na plataforma será necessário cria-los através do botão Adicionar Metadado. Pra associar o campo ao Hub, os metadados devem ter a entidade de SKU e ser do tipo "Opções em lista" conforme demonstrado abaixo.

Gerenciamento de metadados na plataforma.Gerenciamento de metadados na plataforma.

Gerenciamento de metadados na plataforma.

Associação do metadado na plataforma.Associação do metadado na plataforma.

Associação do metadado na plataforma.

Um alerta será exibido na tela de configuração do canal, caso a associação de todos os metadados obrigatórios não tenha sido realizada, não será possível ativar a conta na plataforma.Esta configuração se aplica a todos os marketplaces disponíveis no Hub.


Did this page help you?