Criação de estratégias por canal

Flexibilidade é tudo. Por isso você pode gerenciar e criar templates – ou seja, arranjos de vitrines – diferentes para cada dispositivo, em todas as páginas, a qualquer hora.

Afinal, você é quem melhor conhece as estratégias da sua loja para cada canal: desktop, site m., app, totem de loja física, etc. É com isso em mente que te damos total autonomia para fazer configurações como essa:

COMO UTILIZAR UM CONJUNTO DIFERENTE DE VITRINES EM UM CANAL ESPECÍFICO?
Na central de configurações de Vitrines, clique no item de menu “Páginas e Templates”.

Vamos supor que você tenha um site responsivo. Quando seus clientes acessarem via smartphone, sabendo que temos menos espaço nesses dispositivos, o ideal seria mostrar menos vitrines.

Por padrão, se seu site é responsivo ele mostrará as mesmas vitrines da versão Desktop.

Para criar uma versão diferenciada para mobile, crie um template no botão “+ Criar template” ou duplique um template existente. Neste caso usaremos a página inicial como exemplo.

Ambas opções vão te direcionar para a aba de Atribuições no template.

Altere o nome do template para identificá-lo de forma fácil posteriormente.

Neste caso, como nós duplicamos o template, ele permanece com as características do template duplicado, logo todos os dispositivos permanecem ativos.

Na opção “Aplicar template para: ”, remova a opção Desktop clicando no “x” dentro do box.

As opções que continuam nesta página são os dispositivos/canais onde este template atuará.

Agora vamos selecionar o conjunto de vitrines ideal para Mobile, clicando na aba “Vitrines”.

Para montar sua estratégia diversificada, é só remover, adicionar ou mudar as vitrines de lugar.

Assim que terminar é só clicar no botão “Publicar”.

Não esqueça de remover do template antigo a opção mobile. Caso você acabe esquecendo, ele sempre vai considerar o mais específico. Neste caso, o que tem somente a opção mobile selecionada.

Você também pode gerenciar os canais através do atalho na lista de templates, adicionando ou removendo os canais desejados para cada template.

COMO ATIVAR E DESATIVAR A SOLUÇÃO DE VITRINES PARA UM CANAL OU DISPOSITIVO?

Para ligar/desligar a solução de Vitrines para um canal ou dispositivos, basta modificar o status do canal/dispositivo desejado, na área de configurações situada na lateral direita, em “Páginas e Templates”.

Esta nova configuração permite ligar e desligar a solução de Vitrines para um canal ou dispositivo específico, mantendo as configurações de templates, para que tudo esteja exatamente igual quando você precisar religar a solução.

COMO CRIAR CAMPANHAS PARA UM CANAL OU DISPOSITIVO ESPECÍFICO?

Campanhas, a feature que te permite influenciar o que é recomendado nas vitrines, foi repensada para também permitir a divisão por canais. No painel de controle, agora é possível exibir uma campanha em um determinado template/device. Isso permite à loja adotar estratégias como, por exemplo, promover modelos de smartphones na versão desktop do ecommerce, enquanto promove cases e películas na versão app.

Para exibir uma campanha somente para um canal/device, edite ou crie uma campanha e selecione o canal/device específico no passo número 2 “Estratégias e regras de exibição” da campanha.

Caso queira utilizar a solução de Vitrines Personalizadas ou Campanhas em outros canais, como, por exemplo: app, totem ou blog, entre em contato com seu gerente de conta. 💬


Did this page help you?