Criar representante de vendas

Como criar representante de vendas?

  1. Com o módulo Representante de Vendas já ativo, acesse o menu Backoffice > Representantes de vendas > Gerenciar. Como ativar o módulo Representante de Vendas
  1. Será exibida uma lista com os representantes existentes. Clique em Adicionar Representante de vendas.
  1. Na tela de criação do representante, preencha os dados obrigatórios na aba Geral (nome, tipo, CPF, código de referência, e-mail, tipos de pedido).

  2. Selecione o contrato desejado.

  3. Nas demais abas, defina dados como alçada de desconto, comissionamento e área de cobertura.

  1. Após preencher os dados desejados, salve as configurações. As abas Carteira de clientes, Módulos e Usuários serão habilitadas. Na aba Carteira de clientes, marque a opção Possui carteira de clientes? na seção Configuração. Serão exibidas as seções Política de associação e Lista de clientes.
  1. • Na seção Política de associação será definido como um cliente cadastrado será vinculado a um representante. Selecione a opção Automático para que os clientes sejam cadastrados e aprovados no mesmo momento, Manual para que o cadastro do cliente fique pendente de aprovação para que seja confirmado ou Não Associar .
  1. Na seção Lista de clientes clique em Associar clientes.
  1. Será exibida uma lista com os clientes cadastrados na sua loja. Clique na seta ao lado do cliente desejado, ele será movido para a coluna à direita. Clique em Salvar após associar os clientes desejados.
  1. Os clientes cadastrados serão exibidos nesta seção do cadastro de representantes.

  2. Na aba Módulos, marque a opção Utilizar representantes para todos os módulos, ou caso Utilizar somente nos modos selecionados para uso em módulos específicos. Clique em Selecione, que será exibido ao marcar a segunda opção.

  1. Será exibida uma lista com os módulos existentes. Clique na seta ao lado do módulo desejado, ele será movido para a coluna à direita. Clique em Salvar após selecionar os módulos desejados.
  1. Por fim, associe o novo representante a um usuário da plataforma. Vá na aba Usuários e clique no botão Associar usuário. Também é possível criar um novo usuário para associar ao representante.

📘

Usuários de Representante

Crie um usuário único para cada representante, pois o usuário associado terá as mesmas permissões de acesso na plataforma que o seu representante.

Exemplo: Foi criado o usuário Pedro Paulo com permissões de vendedor. Se ele for associado a um usuário administrador com todas as permissões de acesso, este usuário terá somente as permissões do seu representante associado, neste caso, de vendedor.

  1. Será exibido um popup com uma lista de usuários existentes na plataforma na coluna à esquerda.

  2. Clique na seta ao lado do nome do usuário que você deseja associar ao representante, ele será movido para a coluna à direita. Clique em Salvar.

  3. Após salvar a associação, será exibido o nome do usuário associado. Clique em Salvar para gravar todas as configurações do novo representante.

  1. No admin é possível verificar na tela do pedido a qual representante ele está associado.

Como enviar cópia do e-mail para o representante?

  1. Vai em ** Configs > Configurações Gerais > Configurações por Grupo > Representante de Vendas
  2. Marque a opção Enviar cópia do e-mail dos pedidos para o representante para Sim

Did this page help you?