Criar novo canal
Atenção :)
Na listagem de canais há um canal com ID 1, que pode ter o nome Base ou Moda. O mesmo NÃO DEVE ser inativado, editado ou deletado, é o canal principal da loja e recursos como Solr, cache e outros, operam em cima dele, que deve estar ativo.
Acesse Canais > Canais para visualizar a lista de canais.


- No painel administrativo, acesse Canais > Unidades de negócio e selecione a unidade de negócio já existente.


- Dentro da unidade de negócio, localize o módulo ou crie um novo módulo, e clique em Criar canal (símbolo +).


- Selecione o tipo de canal de acordo com as opções abaixo e clique em Próximo Passo:


Tipo de canal | O tipo do canal que está em configuração |
---|---|
Padrão | Canal a ser personalizado e configurado. |
Filho | Herda todas as propriedades do canal Pai |
Redirecionamento | Aponta para um destino externo ou canal |
Copiar layout existente: | Caso o canal seja criado com layout espelhado em um canal já existente, selecionar o canal que será copiado. |
- Preencha os campos na guia Dados gerais conforme descrito abaixo:
Identificador de Integração | Um identificador para integrações externas caso necessário. |
---|---|
| Nome definido para o canal que está sendo criado. |
Tipo de canal: | O tipo do canal que está sendo criado. |
Status: | Se o canal estará ativo ou inativo. |
Possui versão mobile: | Se o canal possui uma versão para dispositivos mobile. |
Possui versão tablet: | Se o canal possui uma versão para tablets. |
Possui versão showrooming: | Se o canal possui uma versão de showrooming. |
URL do canal: | Definir o URL que será utilizado para acesso ao canal em questão. |
Dica :)
Antes de habilitar o redirecionamento padrão, é necessário verificar se o certificado SSL está configurado para o subdomínio ‘www’, caso esteja ativo.


- Preencha as demais seções da guia Dados gerais conforme descrito abaixo:
Estoque | Qual estoque será utilizado pelo canal |
---|---|
Módulo | Qual módulo o qual o canal irá utilizar |
Grupo de configuração | Caso deseje alterar o grupo de configurações do canal |


- Na guia Contrato é possível configurar regras de negócio referentes ao canal e algumas restrições quanto a exibição de produtos, limitação de compras, etc.


Updated 2 months ago