Criar novo canal

❗️

Atenção :)

Na listagem de canais há um canal com ID 1, que pode ter o nome Base ou Moda. O mesmo NÃO DEVE ser inativado, editado ou deletado, é o canal principal da loja e recursos como Solr, cache e outros, operam em cima dele, que deve estar ativo.

Acesse Canais > Canais para visualizar a lista de canais.

  1. No painel administrativo, acesse Canais > Unidades de negócio e selecione a unidade de negócio já existente.
  1. Dentro da unidade de negócio, localize o módulo ou crie um novo módulo, e clique em Criar canal (símbolo +).
  1. Selecione o tipo de canal de acordo com as opções abaixo e clique em Próximo Passo:

Tipo de canal

O tipo do canal que está em configuração

Padrão

Canal a ser personalizado e configurado.

Filho

Herda todas as propriedades do canal Pai

Redirecionamento

Aponta para um destino externo ou canal

Copiar layout existente:

Caso o canal seja criado com layout espelhado em um canal já existente, selecionar o canal que será copiado.

  1. Preencha os campos na guia Dados gerais conforme descrito abaixo:

Identificador de Integração

Um identificador para integrações externas caso necessário.

  • Nome identificador:

Nome definido para o canal que está sendo criado.

Tipo de canal:

O tipo do canal que está sendo criado.

Status:

Se o canal estará ativo ou inativo.

Possui versão mobile:

Se o canal possui uma versão para dispositivos mobile.

Possui versão tablet:

Se o canal possui uma versão para tablets.

Possui versão showrooming:

Se o canal possui uma versão de showrooming.

URL do canal:

Definir o URL que será utilizada para acesso ao canal em questão.

🚧

Dica :)

Antes de habilitar o redirecionamento padrão, é necessário verificar se o certificado SSL está configurado para o subdomínio ‘www’, caso esteja ativo.

  1. Preencha as demais seções da guia Dados gerais conforme descrito abaixo:

Estoque

Qual estoque será utilizado pelo canal

Módulo

Qual módulo o qual o canal irá utilizar

Grupo de configuração

Caso deseje alterar o grupo de configurações do canal

  1. Na guia Contrato é possível configurar regras de negócio referentes ao canal e algumas restrições quanto a exibição de produtos, limitação de compras, etc.

Did this page help you?