Criar template de e-mail

Os emails transacionais da plataforma, são emails disparados automaticamente para os clientes com base em ações que o mesmo realiza na loja e não devem ser confundidos com os de marketing.

👍

Com os emails personalizados, você pode:

✓ Personalizar textos de acordo com seu publico para acompanharem os pedidos realizados.
✓ Recuperar clientes que montaram carrinhos em sua loja mas não finalizaram pedidos.
✓ Notificar e dar as boas vindas a clientes recém cadastrados na loja.

Personalizar um template de email

  1. No Painel Administrativo, acesse o menu Aparência > Templates de email .
  1. Clique em Adicionar novo Email
  1. Preencha os campos na área Email do Sistema conforme abaixo:

Nome:

Nome do e-mail, utilizado na listagem

Status:

Status do e-mail

Assunto:

Assunto do e-mail, utilizado no assunto do e-mail enviado para o cliente, aceita variáveis de contexto

Contexto:

Definir em qual tipo de contexto o email será enviado.

  1. O campo Conteúdo é o campo que de fato vai representar o corpo do email.

📘

Conteúdo do email

O conteúdo do email aceita as linguagens Liquid e HTML, podendo adicionar tags para personalizar e as variáveis em Liquid vindo do Contexto selecionado anteriormente.

  1. Para ter um pré-visualização do e-mail, clique em Preview .

Template de Email no Gerenciador de Arquivos

  1. No Painel Administrativo, acesse o menu "Aparência » Gerenciador de Arquivos"

  2. No Tema de uso, abra a pasta de email

  3. No caso o template utilizado é o email.default.template, isso é configurado em " Templates de Email"


Did this page help you?