Criar nova origem de acesso

As origens de acesso são locais que o cliente localizou e acessou a loja. Utilizados para identificar aspectos como a origem de pedido ou determinado tráfego. Exemplo: Google, Facebook.

  1. Acesse o menu Marketing > Origens de acesso e clique em Adicionar origem.
  1. Preencha os campos necessários na aba origem de acesso e clique em Salvar:
  • utm_source: determina a fonte do tráfego/pedido/conversão.
    Exemplo: utm_source=facebook

  • utm_medium: determina o meio/local em que o link foi compartilhado, como post, cpc etc.
    Exemplo: utm_medium=post

  • utm_campaign: identifica o nome da campanha em que o link faz parte
    Exemplo: utm_campaign:promoxyz

  • utm_content: determina o conteúdo relacionado ao link, item opcional usado para diferenciar conteúdos semelhantes.
    Exemplo: utm_content=conheca-nossos-produtos;

  • utm_term: item opcional normalmente usado para diferenciar palavras-chave em anúncios pagos.
    Exemplo: utm_term=vida+saúde.

Exemplo de padrão: utm_source=facebook&utm_medium=cpc


Did this page help you?