Cronograma de Projetos

Este tutorial tem como objetivo apresentar ao parceiro um modelo de organização das tarefas de um projeto.

Você sabe o que é Gestão de Projetos?

Antes de mais nada, um projeto é um esforço temporário, pois tem começo,meio e fim. Ou seja, é possível atribuir uma data de início e uma data de término a todo projeto.

Agora, você sabe que cada loja implantada é um novo projeto, vejamos o que é a Gestão de Projetos.

A gestão de projetos é um conjunto de práticas e competências utilizadas para planejar, executar, monitorar e controlar os projetos de uma organização, independentemente do tamanho ou da complexidade de um projeto.

Uma das técnicas utilizadas na gestão de projetos é o Cronograma do Projeto. É através dele que mensuramos esforço, recursos e valor em hora dos desenvolvedores entre outras informações que são de impacto tanto para a agência quanto para o lojista.
O cronograma de projeto é um documento que evidencia todas as tarefas a serem realizadas em um determinado projeto, informando as datas de início e fim, a relação de dependência entre as atividades, e quais são os recursos necessários para atingir o objetivo proposto.

Você pode criar seu cronograma de projeto de acordo com a sua necessidade, mas para facilitar, disponibilizamos um modelo de cronograma para download.


Did this page help you?