Dashboard de métricas de vitrines

As métricas estão totalmente ligadas ao desempenho do seu ecommerce, e é através delas que você pode aumentar suas chances de sucesso. Por isso, o Dashboard de Métricas das Vitrines Personalizadas é um grande aliado seu. Com ele, você tem acesso a todas as métricas de interação e vendas da nossa solução. Para garantir que suas próximas estratégias sejam melhor direcionadas, conheça e entenda as principais funcionalidades do Dashboard de Métricas.

QUAIS AS PRINCIPAIS VISÕES?
Acessando o Dashboard de Métricas nas Vitrines Personalizadas, você contará com as principais visões:

Acompanhar e entender métricas faz a diferença quando o assunto é sucesso. Por isso, selecionamos as principais métricas para você extrair análises mais detalhadas sobre a performance da sua loja. Ticket Médio, Tamanho do Pedido, Conversão, de quem interage e de quem não interage com as vitrines são só algumas das métricas que disponibilizamos para você. Olha só:

Note que em cada métrica é possível ver o desempenho obtido com as vitrines e sem vitrines.

Gráficos comparativos te auxiliam a melhorar os resultados, pois facilitam a visualização da evolução de performance da loja. Foi pensando nisso que incluímos no Dashboard de Métricas a possibilidade de fazer comparativos entre métricas e entre períodos.

Ao realizar o comparativo entre períodos, você visualizara de forma rápida e automática qual foi a diferença de performance entre os períodos selecionados. Quer saber como foi a sua Black Friday em relação ao ano anterior? Nós te mostramos 😀

Lembre-se: ao fazer análises comparativas, não esqueça de considerar todos os aspectos que influenciaram o desempenho das Vitrines nos períodos selecionados – quantidade de vitrines ligadas, posicionamento, criação de templates e regras de exibição, ativação e desativação do Motor de Otimização, por exemplo, impactarão os resultados. Também certifique-se da equivalência entre os intervalos de tempo escolhidos, já que a performance de uma segunda-feira pode ser bem diferente de um sábado e da primeira semana do mês pode ser muito diferente da última. Outro fator que pode enviesar a análise é o volume de tráfego e receita entre os períodos analisados – se janeiro for um mês de faturamento inferior a março, os indicadores podem ser bem diferentes. 😉

Visualize suas métricas de acordo com a visão que você quer ter. Agrupe-as facilmente por dia, semana ou mês, você é quem decide. 🙂

Em cada gráfico, você consegue deixar anotações para manter um maior controle sobre as alterações/criações que possam influenciar o desempenho das vitrines. Por exemplo, se você criar uma campanha no dia 15, deixe uma anotação sobre essa criação e você saberá futuramente o que pode ter influenciado o seu desempenho naquele momento. O mesmo serve para a criação de Templates e Regras de Exibição, ativação e desativação do Motor de Otimização e novas vitrines, entre outras.

Acompanhe cada uma das vitrines e cada uma das páginas individualmente. Independente de quantas vitrines de Promovidos estiverem ativas na Home, por exemplo, você conseguirá ver a performance de cada uma delas de forma individual. O mesmo acontece com os Templates. Tenha quantos quiser e acompanhe a performance de cada um.

Para visualizar o desempenho dos templates, basta acessar o item Templates na parte superior do Dashboard.

Nesta tela, você consegue selecionar templates específicos para visualizar o desempenho completo.

Já para ver o desempenho das vitrines, acesse também a parte superior do Dashboard, só que no item Vitrines.

Aqui você também consegue selecionar vitrines específicas e ver o seu o desempenho completo

Acesse o Dashboard de Métricas. Gostou? Conte para gente ou fale com o seu Gerente de Conta. Estamos aqui para te ajudar. 😉


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