Data de previsão cliente e transportadora

Na estrutura da Entrega (Fulfillment) temos duas datas que são calculadas como uma previsão de entrega.

Campos apresentados na tela de pedidos do Cockpit, conforme na imagem abaixo.

Na integração da API são os campos:

  • Previsão cliente = estimatedDeliveryDate
  • Previsão transportadora = carrierDeliveryDateEstimated

Como são calculados ?

Campos

Valores considerados

Como funciona no produto

Previsão cliente (campos na API: estimatedDeliveryDate )

  • Prazo de Manuseio filial (handling_time)
  • Prazo fora do horario (extra_deadline)
  • Prazo transportadora (shipping_time)
    Somatória de todos esses valores.
    Se não tiver algum desses campos ou não tiver valor para somar, não tem problema.

Considerando a data que chegou o status para calculo, por padrão status: Waiting.
Passando a data desse status no campo dateStart da API que efetua o calculo, levando em consideração todos os valores e dias de recesso.

Previsão Transportadora (campos na API: carrierDeliveryDateEstimated )

shipping_time

Considerando a data que chegou o status para calculo, por padrão status: shipping.
Passando a data desse status no campo dateStart da API que efetua o calculo, levando em consideração todos os valores e dias de recesso.

❗️

Atenção

  • Se o cliente não enviar a quantidade de dias correta nos campos= shipping_time, handling_time, extra_deadline no pedido (order) não garantimos o calculo de previsão corretamente.

    • Se o cliente não tiver a configuração de dias de recessos, os cálculos ficaram de forma errônea. Como configurar dias de recessos

    • Se acontecer uma realocação, e mudar a filial que irá atender aquela entrega, irá acontecer um recalculo dessas datas.


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