Delay entre envios

Não só dias, mas períodos. Mais flexibilidade nos limites de campanhas.Não só dias, mas períodos. Mais flexibilidade nos limites de campanhas.

Não só dias, mas períodos. Mais flexibilidade nos limites de campanhas.

Já podia definir o número máximo de disparos de campanhas por dia. Agora a configuração ficou mais precisa! Conseguirá definir o máximo de emails* que um usuário pode receber em um intervalo de tempo definido por você. No máximo uma campanha a cada três dias? Uma a cada cinco horas? Você é quem decide.

*Exceto para a campanha Abandono de Carrinho, que nunca será afetada pelo intervalo definido.

Na prática, funciona assim:

Lígia navegou no ecommerce, interagindo com vários produtos, vitrines e seções. Com base nessas interações, a Suíte de Personalização definiu uma série de campanhas da solução de Email Automatizado que fariam sentido enviar para ela. Em seguida, respeitando as diferentes prioridades entre as campanhas; o limite de disparos diário e o intervalo entre campanhas estipulado, foi enviado para Lígia o email personalizado mais adequado dentre as possibilidades.

Passado um dia, os sistemas de personalização selecionaram outro email que estava na fila de disparo para ser enviado para a Lígia. Mas, dessa vez, ela não receberá a campanha. Isso porque o ecommerce havia configurado o “Delay entre envios para o mesmo usuário” para 2 dias. Com isso, Lígia só receberá um novo email 2 dias após o último disparo.

Essa configuração dá mais poder à loja para definir a frequência do contato com seus consumidores, mas atenção! Recomenda-se cuidado e reflexão antes de qualquer configuração de limite de disparos, pois a alteração dos intervalos padrão poderá afetar negativamente a performance da solução de Emails Automatizados.


Did this page help you?