Email automatizado

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Dica :)

Não sabe como funciona o e-mail automatizado? Vem que nós te ensinamos!

As campanhas do Automated Email entregam mensagens individualizadas de acordo com o momento de compra dos clientes. Conheça este produto.

Antes de habilitar a nossa solução, você precisa disponibilizar um endereço de email e realizar alguns ajustes de DNS.

1. Crie um endereço de email para servir como remetente

Disponibilize um endereço de email para servir como remetente (from). É importante que ele seja exclusivo para as campanhas personalizadas da Linx. Isso garantirá melhor entregabilidade e permitirá que os clientes identifiquem facilmente os emails personalizados.

Nossa sugestão:
[email protected]

2. Crie um registro CNAME para tracking dos emails

Para disponibilizar links dentro das campanhas com o domínio do seu ecommerce, é preciso criar um registro do tipo CNAME que aponte para a nossa solução:

chaordicmail.nomedaloja.com.br CNAME track.mail.linximpulse.com

3. Adicione uma entrada para o SPF, outra para o MX e outra para o DKIM

Para garantir uma alta entregabilidade é preciso criar as entradas referentes ao nosso Sender:

entrada: csmail.nomedaloja.com.br
tipo: TXT
valor: v=spf1 include:sendgrid.net ~all
entrada: csmail.nomedaloja.com.br
tipo: MX
valor: 0 mx.sendgrid.net.
entrada: m1._domainkey.nomedaloja.com.br
tipo: TXT
valor: k=rsa; t=s; p=MIGfMA0GCSqGSIb3DQEBAQUAA4GNADCBiQKBgQDQW7Z3qR0kWdPmJfe66C/krHYSaX5aGhrSPyIoP0/tP6sE/2RIlIfjbrhb38gfKLxzI51BsYf/kRwZrzl3W4Ja+q8aW1sPg9lnglbKF0cytBCxcUftNXN2YTfFImbqtc0kysqLVwXtNNhnehCsx77ujqCBjCybhkyiUvpwtBDOxQIDAQAB

4. Método de reconstrução de carrinho

Para direcionar o cliente para a compra no site com seu carrinho já carregado com os produtos é necessária a implementação do método HTTP GET de reconstrução de carrinho.

Este método é normalmente um link (URL) onde passamos uma lista de produtos (SKUs) e temos a reconstrução do carrinho no site contendo todos estes produtos.

http://www.sualoja.com.br/cart/add?pid=30079937&sku=1222&qty=1&pid=30077511&sku=4444&qty=2

5. Identificar usuários anônimos

Através destas duas ações você pode identificar usuários anônimos que chegam ao site. Isto aumenta o alcance e volume das campanhas do Automated Email.

5.1 Execute um método Javascript na inscrição de Newsletter

Você deve fazer a chamada deste método em áreas como Newsletter e Pop-up de cadastro de novos clientes.

chaordic.push(['updateUserEmail', { email: '[email protected]', name: 'Fulano de tal' }])

A propriedade name é opcional. Caso você não tenha, o código deve ficar desta forma:

chaordic.push(['updateUserEmail', { email: '[email protected]' }])

5.2. Adicione a variável de user na sua UTM de campanhas blast, newsletter, blast e outros.

Através da variável utm_mail conseguimos identificar usuários anônimos que chegam ao seu ecommerce por meio de um email, aumentando assim o alcance e volume das campanhas personalizadas da nossa solução.

Opções de captura de identificação do usuário em ordem de preferência:

a) Email completo (utm_mail)

http://www.nomedaloja.com.br/[email protected]

b) Email em duas variáveis (cslocalpart= e csdomainpart=)

http://www.nomedaloja.com.br/promo-do-dia?cslocalpart=fulano&csdomainpart=dominio.com.br

c) Identificador de usuário (utm_user)

http://www.nomedaloja.com.br/promo-do-dia?utm_user=123456

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