Engajamento

Entenda como as campanhas de engajamento funcionamEntenda como as campanhas de engajamento funcionam

Entenda como as campanhas de engajamento funcionam

Comodidade na hora de disparar emails é com o Email Automatizado: a solução conta com uma inteligência que define quando e para quem mandar emails com recomendações personalizadas por meio de uma série de gatilhos estabelecidos de acordo com o comportamento dos usuários no site.

E para que essa inteligência atenda todos os diferentes cenários de compra, a solução conta com 20 campanhas automáticas, aderentes aos seus consumidores nos 4 momentos da jornada de compra deles. Aqui vamos explicar tudo sobre as campanhas de Engajamento. São elas: Novidades e Tendências.

Para entender como essas duas campanhas funcionam, vamos acompanhar o caso da Helena:

Helena quer muito montar o seu kit de acessórios de maquiagem. Por isso, ela visitou repetidas vezes a categoria “acessórios” do ecommerce. Em um cenário comum, Helena seria impactada somente pelos emails marketing criados e enviados periodicamente pelo ecommerce. O que não deixa de ser uma estratégia válida, já que assim a loja consegue manter um contato mais próximo com Helena.

Entretanto, se formos levar em consideração o interesse de Helena no seu atual momento de compra, um email marketing periódico que exibe as mesmas ofertas variadas para todos os usuários pode acabar passando batido por ela. Agora a Helena quer acessórios? Então precisamos enviar ofertas de acessórios para ela… e no momento certo! 🙂

Com os Emails Automatizados, se um novo produto entrar na categoria que ela mais gosta (aquela visitada várias vezes), um email da campanha de Novidades com ofertas exclusivas é enviado.

Mas e se a Helena estiver muito indecisa e não comprar nenhum acessório?

É ai que a Campanha de Tendências entra.

Quando algum produto da categoria ou da subcategoria que o usuário mais gosta estiver em alta no ecommerce, um email da campanha de Tendências é enviado. Nessa campanha serão exibidos os produtos mais comprados, juntamente com outras recomendações similares. Com isso a loja dá aquele empurrão no processo de decisão. Faltou algum detalhe para a Helena levar a necessaire océane? Outras pessoas como ela levaram o modelo BeautyGlam, que oferece mais espaço interno por um preço parecido. #ficadica 😉

É assim que as campanhas da solução de Email Automatizado permitem que você fique tranquilo enquanto a nossa inteligência trabalha para levar os produtos mais relevantes, não só para a Helena, mas para todo mundo. 😉


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