Entrega agendada

A plataforma possibilita configurar o agendamento de entrega por parte do cliente em cada um das formas de entrega cadastradas na plataforma.

  1. Com o meio de entrega criado, acesse a guia Entrega Agendada e marque o campo “Ativar entrega agendada para este meio de entrega”:
  1. Serão exibidos campos adicionais. Marque a opção “Usar serviço externo” caso as configurações de turnos e regiões sejam geridas em uma ferramenta externa. Neste caso preencha os campos que serão exibidos ao marcar a opção:
  1. Marque a opção “Considerar feriados” para que feriados cadastrados previamente sejam disponibilizados no agendamento. Configurar feriado
  1. Com a opção de serviço externo desmarcada, as configurações de horários e regiões geográficas são feitas na plataforma. Na guia Regiões habilitadas, clique em “Selecione” para vincular as regiões geográficas onde será disponibilizado o agendamento de entrega. Configurar regiões geográficas
  • Será exibido um modal com as regiões geográficas cadastradas. Clique na seta à direita da região desejada, ela será movida para a coluna à direita. Clique em Salvar:

🚧

Observação

Caso não seja especificada uma ou mais regiões geográficas, o agendamento de entrega ficará disponível em todas as regiões atendidas pelo meio de entrega.

  1. Na seção Datas e horários, preencha os campos abaixo com as quantidades mínima e máxima de dias após a compra em que o agendamento estará disponível:
  1. Clique no botão Adicionar horário para configurar os turnos disponíveis para o agendamento. Serão exibidos os campos de horários inicial e final e valores para cada dia. Clique novamente em Adicionar horário para incluir mais turnos:

🚧

Observação

O uso do agendamento de entrega envolve a personalização de layout. Idealmente o uso do recurso deve ser validado no levantamento de escopo do projeto e previsto em layout na fase de implementação da loja, e conforme disponibilidade do serviço de entrega usado.

❗️

Atenção

Por lei, no estado de São Paulo é obrigatório disponibilizar a opção de agendamento de entrega (Lei Estadual 13.747/2009 - SP). Verifique a obrigatoriedade em outros estados também.


Did this page help you?