Habilitar botão "Avise-me quando chegar"

Quando um produto não está disponível em estoque, é possível habilitar o botão “Avise-me quando chegar” exibido no lugar do botão “Comprar”. Quando clicado, este botão abrirá um formulário para que o cliente preencha, caso deseje ser notificado quando o produto for disponibilizado.

É possível habilitar o disparo automático aos clientes que preencheram este formulário notificando-os quando o produto desejado estiver disponível novamente. Basta seguir os passos abaixo.

  1. Acesse Configs > Configurações gerais > Sistema > Migração, e navegue na guia Release 2.38:
  1. Dentro desta guia, vá até o campo “Habilitar envio de e-mail “avise-me quando chegar””, marque Sim e salve:

🚧

Atenção :)

Ao habilitar esta notificação, também será necessário personalizar o template de e-mail correspondente.

A gestão de clientes que preencheram este formulário pode ser feita através dos relatórios disponíveis na plataforma, em Relatórios > Gerais > Clientes com avise-me:

👍

Dica :)

Para que este recurso funcione corretamente, a exibição de produtos sem estoque na loja deve estar ativa.

Vá em Configs > Configurações gerais > Produto. Verifique se os campos “Exibir produtos sem estoque” e “Exibir variações sem estoque” estão marcados com a opção Sim:

Obs.: verifique este campo nos itens Associações, Listagens, Listas de desejo, Pesquisa e Sugestões (alguns destes itens podem conter somente a opção para produtos ou somente para variações).


Did this page help you?