Habilitar o módulo de Marketplace

Como transformar a sua loja em Marketplace, aumentar suas vendas e ampliar as parcerias.

Ativar o Marketplace IN

Acesse o menu: Configs > Configurações Gerais, a esquerda é disponibilizado um novo menu vertical, acesse a opção Sistema > Marketplace.

Pronto! É nessa tela em que realizará as configurações de ativação inicial do seu Marketplace.

Ative o seu Marketplace:
Após a ativação, poderá iniciar as configurações.

Pagamento no Marketplace - Transações

Transações - Pagamento por Seller:

Significa que ao fechar um pedido a comissão do pedido é direcionada para o Marketplace e o saldo residual para o seller.

Transações - Pagamento único:
Significa que ao fechar um pedido todo o valor é transacionado para a conta do Marketplace.

Pagamento no Marketplace - Meio de pagamento

Meio de pagamento: Nessa tela listado os meios de pagamento que você possui ativo e inativo na plataforma, para selecionar o meio de pagamento com split as opções são:

🚧

Alteração do pagamento no Marketplace

Caso, altere o meio de pagamento no Marketplace e já tenha sellers operando, os sellers perderão os vínculos que estavam configurados nas contas para split de pagamento, sendo necessário o seller reconfigurar o vinculo com o meio de pagamento.

Quais são os efeitos dessa alteração?
Os clientes não conseguirão fechar os pedidos com produtos 3P até que o seller reconfigure o vinculo novamente.

Moderação de cliente

A moderação de clientes do Linx Commerce é utilizada quando você deseja não permitir que todos os clientes comprem em seu Marketplace, quando a moderação estiver ativada, o lojista dono do Marketplace não poderá vender seus produtos, apenas os sellers (lojistas terceiros,) e todo novo cadastrado que for realizado na sua loja, será disponibilizado para o seller aprovar ou não o cadastro daquele cliente, e caso o seller aprove o cadastro do cliente, então o cliente poderá comprar os itens daquele seller, caso o seller não aprove o cadastro daquele cliente, o cliente não poderá visualizar os produtos daquele seller.

Moderação de produtos

Permitir criação de produtos pelo seller:

Caso a checkbox esteja marcada: Significa que os sellers poderão criar os seus produtos no Marketplace e oferta-los.

Caso a checkbox NÃO esteja marcada: Significa que os sellers só poderão criar ofertas a partir de produtos que existem no Marketplace.

Criar ofertas para o Marketplace:

SIM - Significa que todos os produtos que forem criados pelo seller, será gerado uma oferta desse produto para o lojista dono do Marketplace, isso quer dizer que você poderá alimentar o estoque dessa oferta e poderá vender o produto em que o cadastro é de origem do seller.

NÃO - Significa que todos os produtos que forem criados pelo seller, será gerado ofertas desses produtos apenas para o seller que criar o produto.

Habilitando Zendesk - Help Desk

O módulo de Marketplace permite configurar o Zendesk como a central de atendimento.

A central de atendimento é disponibilizada no admin da plataforma na visão do seller. Isso garante que o seller tenha um canal para relatar as dúvidas e/ou problemas que ele venha ter.

Esse canal de atendimento é gerido e atendido pelo próprio Marketplace com o seller, sem a intervenção da Linx. Caso o Marketplace precise de um suporte da Linx, precisará abrir o chamado pelo canais tradicionais de atendimento.

Não é possível: Configurar outros sistemas de help desk além do Zendesk para suporte do sellers.

Aparência

Com o módulo de Marketplace você pode configurar a aparência do painel administrativo no acesso do seller.

Ao clicar em ativar customização de aparência do painel administrativo.

Logo principal: Quando o seller realizar o acesso ao portal, no menu horizontal a esquerda, esse logo será exibido.

Logo da página de Login: Quando o seller acessar a página para se logar no portal, essa logo será exibida, acima da opção de inserir os dados para login.

Banner da Página de Login: Quando o seller acessar a página para se logar no portal, esse banner inserido aparecerá na página.

Link do Banner: O link que você inserir aqui, será atrelado ao banner da página de login.


Did this page help you?