Habilitar trocas e devoluções

  1. No painel administrativo da loja, acesse o menu Configs > Configurações Gerais.
  1. Localize Configurações por grupo e abra a arvore para acessar as configurações de Trocas e Devoluções.
  1. Preencha as configurações de Grupo de configuração e Trocas e Devoluções conforme descrito abaixo:

Características

Descrições

  • Grupo de configuração:

Selecione o grupo de configuração para ativar o módulo de trocas e devoluções (as configurações e ativação do módulo precisam ser feitas separadas por grupo de configuração).

  • Alterar estado:

Define se o módulo vai ser ativo ou inativo.

  1. Preencha os campos da sessão de Configurações de Devoluções conforme descrito abaixo:

Características

Descrições

  • Habilitar devoluções:

Habilita a opção de devolução de produtos para os clientes.

  • Permitir devoluções até x dias após recebido:

Indica a quantidade de dias corridos que o cliente terá disponível para realizar uma devolução.

  • Duração dos vale-compras:

Indica a quantidade de dias corridos que o cliente terá para utilizar um vale-compras.

  • Considerar o valor do frete para gerar o vale-compras na devolução:

Indica se o valor pago no frete é adicionado ao valor total do vale-compras que o cliente receber na devolução.

  1. Preencha os campos da sessão de Configurações de Trocas conforme descrito abaixo:

Características

Devoluções

  • Habilitar trocas:

Habilita as opções de trocas de produtos para os clientes.

  • Permitir trocas até x dias após recebido:

Indica a quantidade de dias corridos que o cliente terá disponível para realizar uma troca.

  • Habilitar reserva de estoque quando o cliente solicitar uma troca:

Habilita a reserva de estoque quando o cliente solicitar uma troca.

  • Ao enviar um novo produto ao cliente (apenas com a opção acima ativada):

Define se irá cancelar ou confirmar a reserva de estoque ao enviar um novo produto ao cliente IMPORTANTE: a reserva de estoque é cancelada ao gerar um vale-compras, cancelar uma troca ou devolver o produto original ao cliente.

  1. Preencha os campos da sessão de Configurações de e-mail conforme descrito abaixo:

Características

Descrições

  • Template de e-mails enviado ao cliente em novas trocas/devoluções:

Template de e-mail que é utilizado para enviar a notificação.

  • Template de e-mails enviado ao admin em novas trocas/devoluções:

Template de e-mail que é utilizado para enviar a notificação.

  • Template de e-mail ao gerar novos vales-compras:

Template de e-mail que é utilizado para enviar informação de um novo vale-compras.

  • Template de e-mail ao enviar o mesmo produto de volta ao cliente:

Template de e-mail que é utilizado para enviar informações de um produto que está voltando para o cliente. Acontece quando o administrador recebe o produto trocado/devolvido e por algum motivo envia o produto de volta.
Exemplo: produto que chegou avariado ou com sinais de uso ao lojista.

  • Template de e-mail ao enviar novos produtos ao cliente:

Template de e-mail que é utilizado para enviar informações de um novo produto que está sendo enviado ao cliente.
Exemplo: trocou o produto original por uma variação ou um novo produto igual.

  • Template de e-mail ao cancelar uma troca/devolução¹

Template de e-mail que é utilizado para informar ao cliente que uma troca/devolução foi cancelada.
Exemplo: solicitou uma troca/devolução, mas nunca postou o(s) produto(s) de volta ao lojista.

  • E-mail do administrador notificado em novas trocas/devoluções

Define o e-mail do administrador que vai receber as notificações sobre novas trocas e devoluções.

  • Enviar cópia dos emails para

Define o e-mail que vai receber cópia de todos enviados referentes as trocas e devoluções.

  1. Clique em Salvar para finalizar as configurações.
  1. Para gerenciar as trocas e devoluções, acesse o menu Backoffice > Trocas e devoluções.

Páginas relacionadas
Did this page help you?