Importação de anúncios do Mercado Livre

O recurso de importação de anúncios do Mercado Livre visa acelerar sua migração

Para realizar a Migração de uma conta com anúncios ativos para a integração com a plataforma Hub da Linx Commerce sem perder suas ofertas, é necessário realizar o processo de Importação de Anúncios. Para realização do processo de importação o canal de integração com o Marketplace do Mercado Livre deve estar ativo e com a conta da loja autenticada.

📘

Informação

Para entender como criar o Canal de Integração do Mercado Livre e como autenticar a conta da loja a essa integração, basta acessar os tópicos 2 e 3 da Documentação do Mercado Livre.

Caso sua conta possua anúncios pendentes de migração, será exibido um aviso na configuração da conta.

Acesse o menu Hub ≫ Todos os Marketplaces e clicar em seu canal do Mercado Livre. Ao abrir as configurações do canal, localize a aba avançado.

Clique no botão iniciar importação e aguarde o término do processo, o status da importação estará disponível ao lado do botão.

👍

Importação

  • Caso a conta não possua anúncios para importação, o botão ficará desativado.
  • Caso o processo de importação esteja em andamento, o botão ficará desativado.

O sistema importará todos os anúncios (ativos e pausados) que estão nesta conta do MercadoLivre e ainda não estão vinculados na plataforma. Após esta importação será necessário realizar o mapeamento entre produtos e anúncios.

Acesse o menu *Hub ≫ Mercado Livre >> Gerenciar anúncios" e filtre por não mapeados.

Para realizar o mapeamento, primeiramente é necessário exportar os dados a serem mapeados, no topo da tela estará disponível um botão para download. Após preencher os códigos de Produto e SKU para os anúncios e suas variações (quando existirem), basta importar os mapeamentos através do botão Mapear no topo da tela.

Na planilha será necessário realizar os Mapeamentos dos Anúncios, que consiste em vincular suas ofertas da conta com os produtos dentro da plataforma Hub. No processo de importação serão inseridos na plataforma todos os Anúncios da conta do Mercado Livre com os Status de Ativos e Pausados.

A planilha de DE-PARA contém os seguintes campos e definições:

Campos

Definição

Código do anúncio (ML)

Código de Identificação do Anúncio no Mercado Livre

Código da variação (ML)

Identificador da Variação da Oferta

Título do anúncio (ML)

Título atual do Anúncio no Mercado Livre

Variações (ML)

Atributo da Variação do Produto no Anúncio

Código do Produto (plataforma)

Código do Produto dentro da Plataforma

Código do SKU (plataforma)

Código do SKU dentro da Plataforma

Sinc. Título com SKU

Atualização do título do Anúncio.
Sim: Irá alterar o titulo do anúncio.
Não: Não irá alterar o titulo do anuncio.

Sinc. descrição com produto

Atualização da descrição do Anúncio.
Sim: Irá alterar a descrição do anúncio.
Não: Não irá alterar a descrição do anuncio.

Sinc. imagem

Atualização de Imagens do Anúncio
Sim: Irá alterar as fotos do anúncio.
Não: Não irá alterar as fotos do anuncio.

📘

Informação

As parametrizações de sincronizações de informações (título, imagens e descrição) devem ser definidas neste momento de mapeamento dos anúncios.

A maioria dos campos dessa planilha já virão preenchidas de acordo com as informações dos anúncios vinculados a conta autenticada, para ser realizada a vinculação, é preciso preencher 2 campos:

  • Código do Produto (plataforma) - Para localizar esse campo na plataforma você precisa acessar o menu Catálogo>Produtos e editar o item referente ao anúncio que está preenchendo. O código está no campo Código do Produto.
  • Código do SKU (plataforma) - Ainda dentro do Cadastro do item que localizou o código do produto, acesse a aba Skus, localizada na parte esquerda da tela e clique em editar no registro específico do referente ao anúncio. A informação do Código se encontra no campo Código do SKU.

É importante preencher todos os anúncios listados na planilha de DE-PARA. Com isso evitará problemas de atualização de Estoques e Preços com o Marketplace, além de diminuir o risco de caírem pedidos em conflito referentes a códigos de produtos.

Ao final do preenchimento, basta clicar no botão "mapear" e importar os mapeamentos através do menu de gerenciamento de anúncios.

🚧

Migração Octopus

Lojistas que estão Migrando da plataforma Octopus/Ezcommerce não precisarão realizar o preenchimento da Planilha de DE-PARA, pois essas informações constam nas bases de dados dessas plataformas, neste caso contate a equipe de suporte para gerar a planilha do DE-PARA de anúcnios.

Ao subir o arquivo para mapeamento dos anúncios, uma mensagem será exibida informando que o mapeamento iniciou e, também, um box no topo da tela informando o progresso da importação de mapeamentos.

Após a conclusão, será exibido um resumo da tarefa executada:

Caso você tenha importado algum anúncio ou efetuado mapeamento indevidamente, é possível remover o vínculo deste anúncio no Hub e iniciar o processo novamente. Para isso, basta clicar no botão Remover Importação, nas ações de anúncios da listagem.

O processo de importação de anúncios deve ser feito com atenção, em caso de dúvidas, acione a equipe Suporte.


Páginas relacionadas

Documentos relacionados.

Did this page help you?