Iniciar a integração

Configurações necessárias para começar a vender nos marketplaces

🚧

Acesso ao sistema

Caso ainda não possua acesso ao Hub, entre em contato com nossa equipe de atendimento através do chamado no canal do Help Desk para solicitar esta liberação.

Para começar a configurar as integrações, é importante realizar uma série de configurações que servirão para todos os marketplaces que você o lojista irá vender, ou seja, são configurações globais e uma vez configurado não será necessário repetir este processo, são elas:

➔ Configuração de status de pedidos
➔ Configuração de metadados de produtos
➔ Configuração de catálogo de produtos
➔ Configuração de lista de preços
➔ Configuração do frete
➔ Configuração do estoque

Utilize os links ao final do artigo para mais informações sobre cada um dos itens.

📘

Migração de Hub

Em caso de já estar vendendo diretamente no marketplace ou seja necessário uma migração de outro sistema/plataforma é necessário antes de qualquer procedimento de configuração de cada marketplace, realizar o preenchimento da planilha de mapeamento de sku, neste caso é necessário informar Seller SKU no marketplace e o respectivo SKU na plataforma. Mais detalhes podem ser encontradas em 3. Configurações avançadas.

Multiconexão

Agora o painel de Marketplaces, está de cara nova. Se trata de uma funcionalidade que vai muito além da aparência. O seller poderá adicionar os marketplaces que deseja trabalhar através do hub, os marketplaces estarão segmentados por categoria: Moda, Esportes, etc..

Além disso, foi realizada a reestruturação da arquitetura do Hub, permitindo a Multiconexão entre os canais, isso facilita a entrada de novos marketplaces e lojas Linx se tornarem um Marketplace.

Para adicionar o marketplace, acesse o menu Hub >> Marketplaces, selecione o marketplace desejado em "Adicionar Marketplace", após é necessário realizar a configuração dos canais.

Marketplaces destaques, prontos para serem configurados.Marketplaces destaques, prontos para serem configurados.

Marketplaces destaques, prontos para serem configurados.

Adicionar o marketplacesAdicionar o marketplaces

Adicionar o marketplaces


Did this page help you?