Mapeamento de status de entregas

Para realizar o mapeamento de fulfillments você deve acessar o seguinte caminho, menu: Backoffice > Status de Fulfillments, com isso você acessará a seguinte tela:

Ao clicar no ícone em formato de lápis você poderá editar os status de entregas, onde você poderá editar algumas informações relacionadas ao status da entrega, conforme imagem abaixo:

A seguir uma explicação sobre cada um dos campos

Campos

Definições

Identificador de Integração

Utilizado para que integrações externas conheçam o status da entrega

Status da Entrega

Nome do status da entrega.
Exemplo:

  • Novo
  • Pagamento Pendente
  • Pagamento Aprovado
  • Faturado
  • Enviado
  • Entregue
  • Cancelado

Comportamento

Comportamento do Status.

Inicial = Status primário
Exemplo:

  • Pagamento Pendente
  • Novo

Transição = Status que terá continuidade
Exemplo:

  • Pagamento Aprovado
  • Faturado
  • Enviado

Finalizado = Status que finaliza o andamento do pedido
Exemplo:

  • Entregue

Cancelado = Status que define cancelamento da entrega
Exemplo:

  • Cancelado

Cor

Cor que você deseja atrelar ao status da entrega

Status Global

Os seus status precisam ser associados a status globais para que o sistema compreenda o que cada status que dizer efetivamente.

No contexto de sellers de Marketplace, o seu seller conhecerá apenas os status globais, por isso é muito importante realizar o mapeamento desses status.

Os sellers conhecem os seguintes Status Globais:

Status Global

Status da OMA

Faturado

Invoiced

Enviado

Shipped

Entregue

Delivered

Cancelado

Canceled

Demais Status

Pending

A integração de sellers utilizará os status da OMA, e a OMA falaram com os status globais conforme mencionados na tabela assim, e cada status da sua loja poderá falar com desses status globais.


Páginas relacionadas
Did this page help you?