Marketplace In

A plataforma Linx Commerce permite que o lojista se torne um Marketplace, através da venda de produtos (ofertas) de outros vendedores (sellers). Nessa versão standard, o foco é permitir pedidos (carrinho e chekout) com produtos múltiplas origens e fazer o split de pagamento por seller.

🚧

Para que esta funcionalidade esteja habilitada na plataforma Linx Core, é necessário entrar em contato com a equipe Linx Digital.

Veja a seguir alguns conceitos:

Conceitos

Descrições

Sellers

Empresas que ofertam produtos dentro de um Marketplace. Ou seja, o SKU que está sendo vendido não está no estoque no Marketplace, mas sim no estoque do seller.

Ofertas

Objeto que representa a oferta de um produto dentro do Marketplace. Uma oferta é de um seller para um produto, com um estoque e um preço.

Split de pagamento

Quando o pedido é finalizado e a transação é dividida entre transações filhas. Cada transação filha é associada a um seller, assim, cada empresa vendendo no marketplace recebe o seu pedaço do pedido individualmente. O importante é saber que para o meio de pagamento isso é uma transação atômica, única, com sub-transações.

Para o cliente, ele terá uma linha no extrato do cartão para cada seller do pedido, assim ele poderá entender que aquele pagamento foi para um seller A e o outro para um seller B. Ele poderá fazer charge back individualmente. O meio de pagamento deve suportar split para que isso seja possível.

ParentOrder

É o pedido original que é pai dos pedidos filhos (por seller).

Buy Box

É o conceito de assumir o botão e comprar (comportamento default) em um marketplace. Quando o seller assume o Buy Box significa que ele irá receber a maioria dos pedidos daquele produto, pois 90% dos clientes clicam no botão principal de comprar, não no botão de comprar na lista de sellers.


Did this page help you?