Mercado Pago

Este tutorial mostra as configurações dos dados de integração do gateway de pagamento Mercado Pago com a plataforma Linx Commerce.

👍

Cadastrando este meio de pagamento é possível

✔ Realizar vendas através de cartões de crédito e boleto bancário

Configurar os dados de integração Mercado Pago

  1. Com o meio de integração Mercado Pago V2 já criado, acesse a aba Integração. Criar meio de pagamento
  1. Preencha os campos Public Key e Access Token da guia Integração com as credenciais de produção fornecidas em sua conta pelo Mercado Pago.

Preencha o campo Descritivo da fatura com o nome que será informado na fatura do seu cliente, para que o mesmo possa reconhecê-lo:

  1. Caso você deseje habilitar o modo teste, vá na guia Modo Teste e marque Sim no campo “Habilitar transações teste”, e preencha os campos Public Key e Access Token com as credenciais de teste fornecidas em sua conta pelo Mercado Pago:
  1. Na seção Parcelamento, selecione a opção Interno (Configurado no CORE) para configurar as condições de parcelamento na plataforma. Selecione a opção Externo (API do Mercado Pago) para configurar as condições diretamente de sua conta no Mercado Pago:

🚧

Importante :)

Ao utilizar a opção de configuração de pagamento externo, todas as configurações de pagamento realizadas na plataforma serão desconsideradas. O parcelamento externo não será mostrado em listagens ou no detalhe do produto.

  1. Clique em Salvar ao finalizar as configurações.

Did this page help you?