Motor de otimização

O Motor de Otimização alterna as posições e estratégias das vitrines automaticamente, medindo a performance e mantendo sempre a configuração que obtiver melhor desempenho.

Como ativo o motor de otimização?

Na solução de Vitrines, vá até “Páginas e templates”, na área de opções à direita, indicado na imagem abaixo pela seta laranja, poderá aprender mais sobre como funciona o Motor e escolherá entre “Aumento de RPV ou CTR” como parâmetro de otimização de performance. Por fim, poderá ligar a otimização automática alterando o status do Motor de Otimização de OFF para ON. Está opção encontra-se logo abaixo da mãozinha de ajuda.

Ao ser ativada, testes serão realizados com uma porcentagem do público do site. As vitrines que obtiverem melhor desempenho durante o teste passam a fazer parte do novo template padrão na melhor posição observada.

O ciclo se repete, garantindo que o maior grupo de usuários sempre visualizará a melhor configuração naquele momento.

Recomendamos que sempre deixe o Motor de Otimização ligado para o máximo de páginas possível, assim nós podemos garantir a melhor performance da solução, identificando inclusive comportamentos sazonais.

Caso deseje que todas as vitrines de uma área permaneçam no mesmo lugar, sem que sejam afetadas pelo motor, feche o cadeado da área. Agora essa área não muda.

Mas, se quer que somente uma vitrine permaneça fixa numa determinada área do template, clique no botão fixar. Com isso você consegue fazer, por exemplo, com que a vitrine de histórico fique sempre na mesma área enquanto as demais vitrines se movimentem livremente enquanto são testadas pelo Motor de Otimizações. Para utilizar esta funcionalidade é necessário solicitar a atualização da versão do Vitrines Personalizadas para o seu gerente de contas.


Did this page help you?