Não retirados
Os pedidos que não são retirados em tempo pelo consumidor são colocadas em tratamento automaticamente pelo Omni OMS. Caso não aconteça uma tratativa automatizada, é preciso um ajuste manual na data de retirada ou o cancelamento de forma manual.
No caso dos pedidos não retirados, a tratativa segue a seguinte lógica:
- Não será permitido cancelamento parcial dos itens.
Tratando um pedido
Ao clicar em Ações, acima da lista de itens da entrega, é possível selecionar as opções de tratamento dos itens.


As opções disponíveis o fluxo de entregas são:
- Cancelar entrega - cancelamento total da entrega e escolher uma opção de reembolso.
- Adiar prazo - adiamento do prazo de retirada, retornando o pedido para o status Pronto para retirada.
Ao clicar em uma das opções, o modal de confirmação é apresentado para ter certeza da decisão.




Importante - configurações
Existe a configuração que pode ser feita pelo RemoteConfig (ferramenta interna) para limitar a quantidade de vezes que usar a opção Adiar Prazo.
Quando usada a opção adiar, o sistema consulta a configuração da loja para ver quantos dias corridos vai utilizar para informar o novo prazo, caso não tenha nada configurado o padrão do OMS é 5 dias.


Dica: Após a confirmação da ação, ainda é possível desfazer caso necessário. Para isso, basta clicar no botão Desfazer no modal apresentado no topo superior direito da tela.
Updated about 1 month ago