Não retirados

Os pedidos que não são retirados em tempo de disponibilidade (configurável via OMS Cockpit) pelo consumidor são colocadas em tratamento automaticamente pelo Omni OMS. Caso não haja uma tratativa automatizada, é necessário um ajuste manual na data de retirada ou a realização do cancelamento de forma manual.

Premissas
No caso dos pedidos não retirados, a tratativa se dá considerando a seguinte premissa:

  • Não será permitido cancelamento parcial dos itens.

Tratando um pedido

Ao clicar no botão Ações, acima da lista de itens da entrega, é possível selecionar as opções de tratamento dos itens.

As opções disponíveis o fluxo de entregas não Retiradas, são:

  • Cancelar entrega - permite o cancelamento total da entrega e escolher uma opção de reembolso.
  • Adiar prazo - permite o adiamento do prazo de retirada, retornando o pedido para o status Pronto para retirada.

Ao clicar em uma das opções, o modal de confirmação é apresentado. No caso do adiamento de prazo, é apresentada a nova data de retirada, e no caso de cancelamento do pedido, é apresentado o seletor de tipo de reembolso.

🚧

Importante - configurações

Existe configurações que podem ser feita via RemoteConfig (ferramenta interna) para limitar a quantidade de vezes que usar a opção Adiar Prazo.
Quando usada a opção adiar, o sistema consulta a configuração da loja para ver quantos dias corridos irá utilizar para informar o novo prazo, caso não tenha nada configurado o padrão do OMS é 5 dias.

Dica: Após a confirmação da ação, ainda é possível desfazer caso necessário. Para isso, basta clicar no botão Desfazer no modal apresentado no topo superior direito da tela.Dica: Após a confirmação da ação, ainda é possível desfazer caso necessário. Para isso, basta clicar no botão Desfazer no modal apresentado no topo superior direito da tela.

Dica: Após a confirmação da ação, ainda é possível desfazer caso necessário. Para isso, basta clicar no botão Desfazer no modal apresentado no topo superior direito da tela.


Did this page help you?