Reembolso do frete
Reembolso do frete permite devolver ao consumidor apenas do valor do frete. A funcionalidade foi criada para situações em que o prazo de entrega não é cumprido e o consumidor solicita o reembolso.
O que é possível fazer?
- Estornar o valor total ou parcial do frete;
- Informar o tipo de reembolso;
- Reembolsar independentemente do status atual da entrega;
- Informar o motivo do Reembolso do frete (cadastrado previamente junto ao time de Customer Solutions);
- Após a confirmação do reembolso, o pedido terá um novo status de histórico.
Atenção: integração
Quando usada a ação reembolso de frete, é gerado uma exception: freightRefund (API).
O motivo do reembolso de frete fica no campo reason (API).
É necessário a configuração via Linx OMS para ativar essa funcionalidade (entrar em contato ao time Linx OMS).
Ação > Reembolso de Frete


Reembolso de frete parcial:
-
Ao usar a flag Aplicar frete parcial, abre o campo Valor de reembolso de frete para informar o valor do reembolso ao cliente.
-
O valor parcial de frete diversas vezes, até que não reste mais valor R$ a ser reembolsado ao consumidor final.
-
Tipo de reembolso: tipo de reembolso ao consumidor final.
-
Motivo: previamente configurado no OMS de forma customizada de cliente para cliente.
Reembolso de frete total:
-
Ao utilizar a flag Aplicar frete total, simula o valor total R$ de frete para aquela entrega.
-
Tipo de reembolso: tipo de reembolso ao consumidor final.
-
Motivo: reviamente configurado no OMS de forma customizada de cliente para cliente.
Aviso
Para usar a funcionalidade, é importante o desenho de um fluxo de integração. Existem compactos fiscais e contábeis.
Updated about 1 month ago