Reembolso do frete

Reembolso do frete é a nova funcionalidade do OMS quer permite devolver ao consumidor apenas do valor do frete. Criamos essa função para situações em que o prazo de entrega não é cumprido e o consumidor solicita o reembolso do frete.

O que é possível fazer?

  • Estornar o valor total ou parcial do frete.
  • Informar o tipo de reembolso.
  • Reembolsar independentemente do status atual da entrega
  • Informar o motivo do Reembolso do frete (previamente cadastrado junto ao time de Customer Solutions).
  • Após a confirmação do reembolso, o pedido terá um novo status de histórico.

🚧

Importante - Integração

Quando utilizada a nova ação → Reembolso de frete, é gerado uma exception: freightRefund (API).
Motivo do reembolso de frete ficará no campo reason (API).
Necessário configuração via Linx OMS para ativar essa funcionalidade ( entrar em contato ao time Linx OMS).

Ação → Reembolso de Frete

Reembolso de frete Parcial:

  • Ao utilizar a flag "Aplicar frete parcial", é aberto o campo "Valor de reembolso de frete" para informar o valor a ser reembolsado ao cliente final.
  • Você pode fazer o valor parcial de frete diversas vezes, até que não reste mais valores R$ a ser reembolsado ao consumidor final.
  • Tipo de reembolso: Tipo de reembolso a ser feito ao consumidor final.
  • Motivo: Motivo da solicitação de reembolso do frete. Previamente configurado no OMS de forma customizada de cliente para cliente.

Reembolso de frete total:

  • Ao utilizar a flag "Aplicar frete total", é passado o valor total R$ de frete para aquela entrega.
  • Tipo de reembolso: Tipo de reembolso a ser feito ao consumidor final.
  • Motivo: Motivo da solicitação de reembolso do frete. Previamente configurado no OMS de forma customizada de cliente para cliente.

❗️

Aviso

Para utilizar essa funcionalidade, é importante o desenho de um fluxo de integração. Existe compactos fiscais e contábeis.


Did this page help you?