Reembolso do frete

Reembolso do frete permite devolver ao consumidor apenas do valor do frete. A funcionalidade foi criada para situações em que o prazo de entrega não é cumprido e o consumidor solicita o reembolso.

O que é possível fazer?

  • Estornar o valor total ou parcial do frete;
  • Informar o tipo de reembolso;
  • Reembolsar independentemente do status atual da entrega;
  • Informar o motivo do Reembolso do frete (cadastrado previamente junto ao time de Customer Solutions);
  • Após a confirmação do reembolso, o pedido terá um novo status de histórico.

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Atenção: integração

Quando usada a ação reembolso de frete, é gerado uma exception: freightRefund (API).
O motivo do reembolso de frete fica no campo reason (API).
É necessário a configuração via Linx OMS para ativar essa funcionalidade (entrar em contato ao time Linx OMS).

Ação > Reembolso de Frete

Reembolso de frete parcial:

  • Ao usar a flag Aplicar frete parcial, abre o campo Valor de reembolso de frete para informar o valor do reembolso ao cliente.

  • O valor parcial de frete diversas vezes, até que não reste mais valor R$ a ser reembolsado ao consumidor final.

  • Tipo de reembolso: tipo de reembolso ao consumidor final.

  • Motivo: previamente configurado no OMS de forma customizada de cliente para cliente.

Reembolso de frete total:

  • Ao utilizar a flag Aplicar frete total, simula o valor total R$ de frete para aquela entrega.

  • Tipo de reembolso: tipo de reembolso ao consumidor final.

  • Motivo: reviamente configurado no OMS de forma customizada de cliente para cliente.

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Aviso

Para usar a funcionalidade, é importante o desenho de um fluxo de integração. Existem compactos fiscais e contábeis.


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